BMX, SAÚDE & EQUILÍBRIO II

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Instituto Saúde e Equilíbrio

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Ciclismo

Local de Execução: Escola Municipal Professora Gláucia dos Santos Monteiro, (Escolas e/ou ONGs a definir em Patos de Minas, por ser uma proposta de eventos itinerantes e a definição dos lugares e datas ocorre na execução)

CNPJ: 15.550.277/0001-65

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 193.479,59

Valor Captado: R$ 186.903,63

Percentual Captado: 96.601%

Prazo de Captação: 07/02/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): ALGAR MULTIMIDIA S/A, ALGAR CELULAR S/A

Objeto do Projeto: Realização de eventos itinerantes em massa, percorrendo escolas públicas, conjugando demonstrações esportivas motivacionais de BMX Freestyle (bicicross estilo livre) com palestras comportamentais e atividades interativas e participativas, conscientizando cada indivíduo para ter no autocuidado e na atividade física os principais instrumentos de bem-estar e de prevenção de comportamentos nocivos que são grandes chagas sociais atuais, como o sedentarismo e a dependência química. Realização paralela de oficina de ciclismo básico para ensinar crianças e adolescentes a andar de bicicleta.

Mais Informações

Objetivos: OBJETIVOS: 1. Estimular em massa e de forma eficaz o AUTOCUIDADO, sobretudo junto a crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas, levando cada um a perceber o protagonismo de si mesmo sobre a própria saúde. 2. Promover a cultura da atividade física, da paz e da integridade humana em dezenas de escolas públicas e outros educandários sem fins lucrativos. 3. Oportunizar participação direta de milhares de alunos em atividades interativas, esportivas e educativas do projeto, destacando a capacidade de centenas de alunos.

Número de Beneficiários: 19200

Público Alvo: * Incluso perfil de beneficiado que já saiba andar de bicicletas para oficinas de ciclismo básico em acordo com aprovação de Adequação 4. PÚBLICO ALVO (faixa etária, local e sexo): Abrangência geográfica: seguindo a estratégia da SEEJ de descentralizar ações no território, o projeto priorizará o atendimento a alunos de ambos os sexos de escolas e entidades de todas as zonas da cidade de Uberlândia, inclusive zona rural, com maioria de atendimento em zonas periféricas. Poderá(ão) ser incluída(s) cidade(s), conforme demanda e interesse a serem confirmados após a aprovação do projeto e antes de sua execução, quando da juntada das autorizações dos responsáveis pelos locais para a execução do projeto. DIVISÃO DO PÚBLICO: Majoritariamente (mínimo 90%): crianças e adolescentes (4 a 17 anos, de ambos os sexos), alunos de escolas públicas (considerados de menor renda e em condição social mais vulnerável que alunos de escolas particulares) e de educandários diversos (ONGS - entidades sem fins lucrativos), como APAEs, centros sociais e abrigos de menores. Secundariamente (máximo 10%): adultos - servidores de escolas públicas atendidas (em especial educadores, que acompanharão e apoiarão o trabalho), servidores e eventuais atendidos adultos de entidades sem fins lucrativos. Em média serão 200 pessoas beneficiadas por evento padrão, considerando arquivos históricos de quantidade de alunos e de atendidos por turno escolar na região e no perfil acima descritos. ESCLARECENDO DILIGÊNCIA: o texto original (acima) fala em "mínimo 90%" de crianças e adolescentes e "máximo 10%" de adultos. Dentro desta margem, realmente o mais próximo da realidade deve ser 95% de crianças e adolescentes a 5% de adultos (1 adulto para cada 20 menores). A prestação de contas final e demais documentos comprovarão o efetivamente realizado. Trabalhar com essa margem é necessário devido ao tamanho do projeto, de sua abrangência e quantidade de beneficiados diferenciada de qualquer outro projeto (matéria a Agência Estado afirma que o MEIE já beneficiou ao todo cerca de 39mil pessoas, e daí se calcula que apenas este projeto atenderá a quase 50% de todos os outros anteriores juntos.

Prazo de Execução: 14 meses

Contato

Representante: Clóvison Elberth Alves Gonçalves

E-mail: contato@clovison.com

Telefone: (34) 3223-1560

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais