CDDU Formando Campeões no esporte e na vida.

Publicado em 02/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: CLUBE DESPORTIVO PARA DEFICIENTES DE UBERLÂNDIA

Dimensão: Rendimento

Modalidade(s): Atletismo PCD, Levantamento de peso PCD

Local de Execução: IFVC - Instituto de Formação Vamos Crescer, Ginásio Tancredo Neves "Sabiazinho"., SESI Gravatás

CNPJ: 10.727.242/0001-35

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 109.979,65

Valor Captado: R$ 110.000,00

Percentual Captado: 100.01%

Prazo de Captação: 02/02/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): ALGAR MULTIMIDIA S/A

Objeto do Projeto: Promover a manutenção e ampliação do número de atendimentos das modalidades Atletismo e Halterofilismo (Paralímpicos) na cidade de Uberlândia e região, através do desenvolvimento do projeto a partir do trabalho com equipe profissional e competente (Coordenador e Técnicos), proporcionando aos alunos/atletas melhor estrutura de aulas, treinamentos e participação em competições.

Mais Informações

Objetivos: O projeto CDDU Formando Campeões no esporte e na vida tem por objetivo: Proporcionar aos alunos/atletas das equipes de Atletismo, Bocha, Halterofilismo e Futebol de sete do CDDU melhor estrutura de aulas, treinamentos e participação, representando a cidade de Uberlândia, em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Promover assim a inserção, na sociedade através do esporte, de vários jovens com deficiência que estão fora do ambiente esportivo, além da elevação do nível técnico dos alunos/atletas beneficiários do projeto (já em atividade), podendo os mesmos estar aptos a possíveis convocações pelas entidades de administração das modalidades em questão, CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), a partir do acompanhamento de profissionais, técnicos e auxiliares. Formar novos atletas das referidas modalidades. Proporcionar às pessoas com deficiência física, visual e/ou intelectual da cidade de Uberlândia e região, a possibilidade de conhecer o esporte paralímpico e de vir a se tornar grande cidadão e atleta que poderá representar o país em competições futuras. Objetiva-se ainda com a formação de novos atletas trabalhar, principalmente, com alunos em idade escolar, sendo este um meio de sempre apresentar jovens atletas nas equipes de competição e relacionar diretamente ESPORTE e EDUCAÇÃO. O principal resultado esperado com o projeto é o aumento no número de jovens com deficiência atendidos pelo CDDU e a melhora nos resultados alcançados pelos atletas de competição, tendo como parâmetro comparativo a colocação dos mesmos no ranking nacional final, além da formação e boa estruturação das turmas de iniciação que serão a base para os anos seguintes através da descoberta de novos talentos paralímpicos.

Número de Beneficiários: 45

Público Alvo: O público alvo do projeto são pessoas com deficiência física, visual e/ou intelectual, com idade entre 12 e 45 anos, de ambos os sexos, da cidade de Uberlândia e região, os quais serão divididos em turmas de alto rendimento e iniciação/aperfeiçoamento, sendo os de alto rendimento encaminhados para este grupo a partir de análise técnica e do histórico esportivo. A associação já conta hoje com cerca de 46 atletas (em 3 das 4 modalidades) no grupo de competição e iniciação, a maioria deles já com histórico de participação em competições escolares e adultas, de nível nacional e internacional.

Prazo de Execução: 15 meses

Contato

Representante: Elizete Ernestina de Araujo

E-mail: cdduelizete@hotmail.com

Telefone: (34) 4101-0949

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais