Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade – Florestal / Congonhas

Publicado em 09/03/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Federação Mineira de Trekking e Enduro a Pé

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Corrida de rua/caminhada

Local de Execução: PARQUE DOS MANGABEIRAS , Betim Shopping

CNPJ: 07.551.847/0001-03

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 279.128,03

Valor Captado: R$ 279.128,03

Percentual Captado: 100%

Prazo de Captação: 09/03/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): BK BRASIL OPERAÇÃO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERAÇÃO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A., BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A, BK BRASIL OPERAÇÃO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A

Objeto do Projeto: Realizar uma competição de Trekking de Regularidade em duas cidades diferentes com inscrições gratuitas para 860 pessoas em cada cidade, totalizando 1720 beneficiários, contemplando atletas experientes (elite e graduados), iniciantes (trekkers) e também outras categorias especiais para o projeto, ressaltando a importância da inclusão social no esporte. Os resultados desse Circuito poderão ser usados para somar pontos para as equipes profissionais no ranking nacional do esporte, e haverá curso de treinamento gratuito para iniciantes.

Mais Informações

Objetivos: 1. Fomentar a prática do Trekking em cidades do interior de Minas Gerais, já que esse esporte pode ser praticado pela maioria das pessoas. 2. Divulgar as possibilidades esportivas oferecidas pelo Governo de Minas Gerais e pela Secretaria de Esportes através da Lei de Incentivo. 3. Fazer dois eventos que atendam às expectativas de atletas profissionais amadores e simpatizantes. 4. Beneficiar estudantes do terceiro ano das escolas Públicas Estaduais e/ou Municipais. 5. Oferecer lazer esportivo para pessoas da terceira idade. 6. Oferecer lazer para os moradores das cidades sede do projeto. 7. Criar oportunidades de trabalho para diversas pessoas envolvidas ou não no Projeto. 8. Despertar em várias pessoas a motivação para a prática esportiva como instrumento de saúde e qualidade de vida. 9. Promover a interação respeitosa entre homem e natureza através do esporte. 10. Envolver a comunidade de forma entusiástica e produtiva. 11. Criar meios para movimentar a economia local. 12. Beneficiar com alimentos arrecadados uma entidade inscrita regularmente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social.

Número de Beneficiários: 1720

Público Alvo: O público alvo do projeto abrange faixa etárias entre 16 a maiores de 65 anos que tenham interesse no esporte, seja de forma profissional ou recreacional. O critério adotado para a escolha desse público está diretamente relacionado aos perfis das categorias que serão contempladas no projeto. Categoria Avançada (elite e graduados) – Competidores que tem faixa etária entre 18 a 60 anos, de ambos os sexos. Categoria Iniciantes / trekkers– com faixa etária variada, mas em sua maioria entre 16 a 60 anos, de ambos os sexos. Categoria iniciantes / estudantes – especial para alunos de escolas públicas entre 16 e 22 anos , de ambos os sexos. Categoria iniciantes / melhor idade – pessoas acima dos 65 anos, de ambos os sexos. Categoria iniciantes / Moradores - pessoas que residem nas cidades sede das etapas e tem interesse em participar da prova, desde que tenham condições físicas para realizar caminhadas. Ambos os sexos, a partir de 10 anos, de acordo com as categorias propostas no projeto (beneficiários entre 10 e 15 anos deverão estar acompanhados por adultos responsáveis, da mesma equipe).

Prazo de Execução: 9 meses

Contato

Representante: MARCELO BATISTA SERRA

E-mail: serra@serraadventure.com.br

Telefone: (31) 99984-7937

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais