Circuito Mineiro de Xadrez Escolar

Entidade: Federação Mineira de Xadrez

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Xadrez

Local de Execução: (LOCAL EXCLUÍDO POR READEQUAÇÃO)Escola Municipal Mestre Ataide, (NOVO LOCAL-READEQUAÇÃO) Município de Itatiaiuçu, (NOVO LOCAL-READEQUAÇÃO)Município de Bela Vista de Minas, (NOVO LOCAL-READEQUAÇÃO)Município de Contagem, (NOVO LOCAL-READEQUAÇÃO)Mackenzie Esporte Clube BH

CNPJ: 18.231.415/0001-31

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 125.211,99

Valor Captado: R$ 94.264,21

Percentual Captado: 75.283%

Prazo de Captação: 0 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): ArcelorMittal Brasil S/A, ArcelorMittal Brasil S/A, ArcelorMittal Brasil S/A, ArcelorMittal Brasil S/A, ArcelorMittal Brasil S/A, ArcelorMittal Brasil S/A

Objeto do Projeto: Realização do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar que é composto de 6 etapas classificatórias e uma etapa final. O Circuito Mineiro de Xadrez Escolar promove e fomenta o esporte entre os atletas de faixa etária de 8 a 18 anos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas. Desde 2003 a Federação Mineira de Xadrez realiza torneios de xadrez nas escolas públicas e particulares.

Mais Informações

Objetivos: Fortalecer e fomentar a prática esportiva da modalidade xadrez no âmbito escolar motivando a participação em torneios oficiais. Contribuir na formação do ser humano, criando hábitos saudáveis,pois o xadrez tem papel importante no desenvolvimento direto em pelo menos duas das inteligências múltiplas: espacial (fundamental na análise do controle territorial) e a lógico-matemática (em função do cálculo de variantes e deduções de caráter).

Número de Beneficiários: 3000

Público Alvo: 3000 crianças e adolescentes estudantes do 1º; 2º; 3º; 4º; 5º; 6º; 7º; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º; 2º e 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do Estado de Minas Gerais.

Prazo de Execução: 12 meses

Representante: Luciane Sepúlveda Viana