Entidade: ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS
Dimensão: Lazer
Modalidade(s): Atletismo PCD, Bocha PCD, Natação PCD, Atividades recreativas, Outros
Local de Execução: Dependências da APAE de Florestal , Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, Ginásio Poliesportivo João Aristides Saliba
CNPJ: 00.215.385/0001-04
Status: Em captação
Valor Aprovado: R$ 349.992,70
Valor Captado: R$ 0,00
Percentual Captado: 0%
Prazo de Captação: 19/05/2023 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)
Apoiador(es):
Objeto do Projeto: Promover oportunidades de vivências em atividades esportivas com aulas lúdicas, práticas saudáveis, favorecendo uma qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento da autoestima e autoconfiança de crianças, adolescentes, adultos, idosos com deficiência intelectual e múltiplas, e ou com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor (ADNPM) e outras deficiências, atendidos na APAE de Florestal e no município.
Mais Informações
Objetivos: 1. Avaliar via testes, os parâmetros motores de todos os alunos quantificando estatisticamente os déficits a fim de intervir, assim como, verificação dos processos periodicamente com acompanhamento das evoluções. 2. Criar situações, através de atividades e brincadeiras, fomentando experiências motoras novas e diversas onde os usuários em geral oportunizarão o autoconhecimento, lateralidade, localização temporal e espacial, etc. 3. Oportunizar através de brincadeiras e atividades direcionadas, os usuários poderão transferir os padrões motores para as modalidades selecionadas de acordo com adaptação funcional individual de cada usuário: natação, atletismo, ginástica rítmica, queimada e bocha, assim como para a vida diária. 4. Participar dos campeonatos Spacial Olimpics e Olimpíadas das APAEs de acordo com faixa etária indicada em cada edital; 5. Incluir todos os usuários nos campeonatos, realizar bimestralmente aulas conjuntas onde todos brincarão coletivamente, com brinquedos inclusivos e adaptados do Circuito Inclusão. 6. Estimular os usuários a executarem diariamente atividades, portanto teremos os familiares como co-participantes.
Número de Beneficiários: 57
Público Alvo: O público alvo são todos usuários atendidos na APAE de Florestal, cada um em turma específica conforme faixa etária (2 a 82 anos) e especificidade, direcionada em modalidades conforme classificação funcional realizada via testes pelos professores de Educação Física e fisioterapeuta.
Prazo de Execução: 12 meses
Contato
Representante: Alisson Vinícius da Silva Pinto
E-mail: florestal@apaemg.org.br
Telefone: (31) 3536-2109