Esportes – Um fio de esperança

Entidade: Instituto Telê Santana

Dimensão: Social

Modalidade(s): Handebol, Tênis, Voleibol

Local de Execução: POLIESPORTIVO DOS CRISTAIS , ESCOLA MUNICIPAL EMÍLIA DE LIMA, ESCOLA DONA ANTONIETA DIAS DE SOUZA

CNPJ: 12.562.524/0001-55

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 190.474,34

Valor Captado: R$ 190.728,20

Percentual Captado: 100.13%

Prazo de Captação: 29/04/2017 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): COMPANHIA DE GAS DE MINAS GERAIS - GASMIG

Objeto do Projeto: Prática esportiva regular das modalidades handebol, voleibol e tênis, realização de intercâmbios esportivos e palestras formativas/educativas para 108 jovens do sexo masculino e feminino moradores da cidade de Nova Lima e Belo Horizonte - MG, como contribuição no processo inclusão social e redução do abandono precoce do ensino formal.

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral O projeto Esportes – Um fio de esperança tem por objetivo oportunizar a 108 jovens moradores de Rio Acima/MG, do sexo masculino e feminino, de 06 a 16 anos, dependendo da modalidade escolhida, a prática regular do handebol, voleibol e tênis. E, por meio do esporte, contribuir para a redução do abandono escolar precoce, possibilitar um desenvolvimento integral do jovem e ensinar valores que serão carregados por toda a vida. Objetivos Específicos A aprovação e execução deste projeto permitirá ao Instituto Telê Santana os seguintes objetivos específicos: -Estimular o desenvolvimento integral dos jovens por meio da prática esportiva das modalidades voleibol, handebol e tênis contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, ofertando uma opção de lazer, aprendizagem e inclusão social. -Resgatar nos jovens valores como liderança, autonomia, disciplina, respeito as regras, lidar com o sentimento de perder e ganhar através da prática esportiva. -Colaborar na diminuição do abandono escolar precoce através do acompanhamento da assiduidade dos alunos, conscientizando-os da importância do ensino formal e atuando na formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades e direitos.

Número de Beneficiários: 108

Público Alvo: Crianças e adolescentes regulamente matriculados em escolas Municipais e Estaduais da Rede Pública de Ensino, com idades entre 06 e 16 anos, sendo que para a modalidade tênis serão beneficiados jovens de 06 a 16 anos e para as modalidades handebol e voleibol jovens de 12 à 16 anos. 108 jovens, sendo: - Tênis: 48 crianças e adolescentes entre 06 e 12 anos; - Voleibol: 30 crianças entre 12 e 16 anos e; - Handebol: 30 adolescentes entre 12 e 16 anos.

Prazo de Execução: 10 meses

Representante: Maria Rafaela de Sousa Tenuta Silva