Festival da Bola

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Instituto Iniciativa Global

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Futsal

Local de Execução: Colégio Batista Mineiro, Colégio Santa Dorotéia, Colégio Santa Dorotéia

CNPJ: 10.586.338/0001-20

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 232.399,85

Valor Captado: R$ 232.399,85

Percentual Captado: 100%

Prazo de Captação: 06/01/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): Cemig Distribuição S.A., Metta Equipamentos Elétricos Ltda

Objeto do Projeto: O projeto Festival da Bola tem como objeto principal executar um festival na modalidade de futsal, visando promover a integração de 2.304 crianças, de 08 à 12 anos de distintas classes sociais.

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral Promover a integração entre crianças de distintas classes sociais através do esporte. Objetivos Específicos O Festival da Bola, tem alcançado seu principal objetivo: promover a integração entre crianças de classes sociais distintas através do esporte. Ao longo desta trajetória, ficou claro que quando ocorre uma interação adequada, responsável e bem estruturada, pode-se obter uma integração de sucesso, promovendo troca de conhecimentos, de experiências e de todo um comportamento que tem inclusive um viés educacional muito forte para estas diversas crianças (pré-adolescentes). Além disso, identificou-se um cenário propício à aproximação dos educadores junto a estes futuros adultos, justamente em um momento de suas vidas onde muitas vezes pela idade, a dificuldade de se relacionar com a sociedade em geral é latente. Com tudo isso se constata que o Festival da Bola tem servido como um dos melhores instrumentos de democratização sócio educacional para estes pequenos jovens, tendo a prática de algumas modalidades esportivas como instrumento para a formação completa do cidadão. Ao longo desta trajetória, ficou claro que quando ocorre uma interação adequada, responsável e bem estruturada, pode-se obter uma integração de sucesso, promovendo troca de conhecimentos, de experiências e de todo um comportamento que tem inclusive um viés educacional muito forte para estas diversas crianças e adolescentes. Resultados esperados Ao pensar este projeto e concentrar esforços para sua implantação, o Instituto Iniciativa Global pretende utilizar o esporte como forma de ampliar as possibilidades de atendimento sócio educacional a crianças e adolescentes. O esporte pode ser caracterizado como uma ferramenta educacional eficiente, quando se mostra capaz de transmitir, através de seus valores intrínsecos, padrões comportamentais que induzem a uma melhor qualidade de vida pessoal e social. Espera-se pelo projeto a importante contribuição para a formação destes jovens como cidadãos atingindo diversas classes sociais. Todavia, devemos ressaltar a enorme importância da criação de um vínculo destes indivíduos-atletas quando ainda jovens com a prática saudável do esporte assim como com o próprio ambiente esportivo. Outros resultados são esperados, há saber: - Propiciar a continuidade do evento, potencializando dentro dos parâmetros de excelência, um Festival da Bola realizado com seriedade e transparência; - Incentivar a democratização do esporte entre distintas regiões e classes sociais; - Valorizar a prática de esportes e, portanto, a atividade física para os jovens; - Através da atividade física, criar também um conceito de preocupação com a saúde nestes jovens; - Contribuir para a melhoria de qualidade de vida e cidadania (QVC) de todos envolvidos no projeto.

Número de Beneficiários: 2304

Público Alvo: O público alvo do Projeto será 2.304 crianças entre 08 e 12 anos, de ambos os sexos e de toda a Grande Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Prazo de Execução: 8 meses

Contato

Representante: Wagner Luis Gonçalves

E-mail: iniciativaglobal@iniciativaglobal.org.br

Telefone: (31) 99445-5500

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais