Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete – Ano IV

Valor Aprovado: R$ 307.237,21

Valor Captado: R$ 299.999,91

Percentual Captado: 97.644%

Prazo de Captação: 14/11/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): Cemig Distribuição S.A.

Objeto do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de atletas das equipes de base do Basquete possibilitando treinamento orientado por profissionais especializados e participação em competições visando à preparação para o alto rendimento.

Mais Informações

Objetivos: OBJETIVO GERAL Oferecer treinamento, aprimoramento e desenvolvimento técnico e humano dos atletas das categorias de base de forma continuada às atividades dos projetos anteriores, dando a oportunidade aos atletas beneficiados participarem de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, imprescindíveis para manter o desenvolvimento esportivo de um atleta, auxiliando o desenvolvimento do basquete em Minas Gerais. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Atender cerca de 80 atletas das categorias Mini (Sub-12) à Sub-19. - Promover e desenvolver atletas do basquete, com toda infraestrutura para o seu desenvolvimento esportivo e humano; - Oferecer treinamentos para maior eficácia no desenvolvimento das equipes; - Possibilitar a participação das equipes para o alto rendimento em competições de nível regional, estadual, nacional e internacional.

Número de Beneficiários: 80

Público Alvo: A realização desse projeto atenderá diretamente atletas de base de 11 aos 19 anos da modalidade Basquete masculino do Minas Tênis Clube, residentes de Belo Horizonte ou de sua região metropolitana.

Prazo de Execução: 17 meses

Representante: Ricardo Vieira Santiago