JOGOS ESCOLARES DE IPATINGA

Publicado em 18/05/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Prefeitura Municipal de Ipatinga

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Atletismo, Basquetebol, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Atletismo PCD, Futsal, Xadrez, Taekwondo

Local de Execução: Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, Parque Ipanema , Complexo Esportivo Fefezão

CNPJ: 19.876.424/0001-42

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 161.940,34

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 18/05/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Realização dos Jogos Escolares de Ipatinga - JEI, promovendo o intercâmbio sócio-cultural e esportivo entre os alunos, pais, professores e as comunidades dos estabelecimentos de ensino do município de Ipatinga-MG.

Mais Informações

Objetivos: OBJETIVO GERAL Contribuir para a continuidade dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI), como principal evento esportivo educacional e oportunidade de intercâmbio esportivo entre escolas/alunos/professores/dirigentes das redes municipal, estadual e particular (privada) de ensino. OBJETIVO ESPECIFICO - Promover o intercâmbio esportivo de escolas/alunos/professores/dirigentes das três redes de ensino do Município de Ipatinga; - Definir critérios técnicos para legitimação das escolas/alunos representantes do Município dos Jogos Escolares de Minas (JEMG), a partir da fase microrregional do evento até a sua fase estadual; - Contribuir para o surgimento de novos talentos esportivos locais. (Recomendações das Diligencias Técnicas) Regulamento Art. 2°- São objetivos dos Jogos Escolares de Ipatinga JEI: a) Fomentar o desporto escolar municipal, contribuindo para o desenvolvimento do esporte de Ipatinga; ¬ b) Fomentar a prática do esporte com fins educativos; c) Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania; d) Contribuir para o surgimento de novos talentos esportivos locais; e) Estimular a prática esportiva nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes públicas (municipal e estadual) e particular de ensino; f) Promover o intercâmbio esportivo de escolas/alunos das redes públicas (municipal e estadual) e particular de ensino; g) Indicar os representantes do município nas modalidades e categorias, quando for o caso, em eventos promovidos pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes. h) Indicar as escolas campeãs das modalidades coletivas dos módulos B e C para representar o município no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) na próxima edição nos módulos I e II respectivamente.

Número de Beneficiários: 2800

Público Alvo: 2.800 alunos, matriculados em 40 escolas, das redes municipal, estadual, e particular de ensino, com idade entre 12 a 17 anos, no município de Ipatinga.

Prazo de Execução: 4 meses

Contato

Representante: NARDYELLO ROCHA DE OLIVEIRA

E-mail: ipatingaesportes@gmail.com

Telefone: (31) 3829-8049

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais