Projeto Construir

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Associação Ser Parte

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Voleibol

Local de Execução: Centro Esportivo Chiodi

CNPJ: 08.289.889/0001-80

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 215.872,30

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 11/04/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: O Projeto Construir tem como objeto principal oferecer atividades esportivas e apoio educacional como instrumento de formação integral de jovens carentes, contribuindo para a construção da cidadania.

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral O Projeto Construir tem como objeto principal oferecer atividades esportivas e apoio educacional como instrumento de formação integral de jovens carentes, contribuindo para a construção da cidadania. Objetivos Específicos Oferecer atividades esportivas como complemento à formação dos alunos, sempre no contra turno escolar; Melhorar o desempenho escolar do público atendido; Promover a integração entre os alunos do projeto; Desenvolver atividades esportivas compatíveis com as faixas etárias dos participantes; Dar oportunidade de prática esportiva para crianças e jovens oriundos de famílias de menor poder aquisitivo; Atender os atletas do projeto de forma integral ao oferecer atividades esportivas, atendimento psico-social e apoio educacional; Melhorar a estrutura de atendimento das atividades do projeto. Resultados esperados Ao pensar este projeto e concentrar esforços para sua implantação, a Associação Ser Parte pretende utilizar o esporte como forma de ampliar as possibilidades de atendimento sócio educacional a crianças e adolescentes. O esporte pode ser caracterizado como uma ferramenta educacional eficiente, quando se mostra capaz de transmitir, através de seus valores intrínsecos, padrões comportamentais que induzem a uma melhor qualidade de vida pessoal e social. Além da oferta da prática esportiva em si, este projeto buscará trazer outros benefícios: material esportivo, uniformes para treinamentos e jogos e contratação de profissionais para atendimento multidisciplinar. Ainda, pode-se considerar como benefício toda a socialização propiciada pelas atividades coletivas a serem realizadas. Portanto, a Associação Ser Parte vislumbra uma realidade de diminuição da evasão escolar, visto que o esporte tem papel importante no auxílio à fixação de alunos nas escolas. Ainda, busca-se ver na prática estas crianças e jovens tornando-se aptos a aproveitar o segundo turno escolar para executar atividades que continuarão contribuindo para sua formação física e psicológica.

Número de Beneficiários: 90

Público Alvo: O público alvo do Projeto será 90 crianças entre 08 e 18 anos, de ambos os sexos e de toda a Grande Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Ana Rita de Macedo Moura

E-mail: coordenacao@serparte.org.br

Telefone: (31) 3331-1789

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais