Projeto ”Vem Ser” – Esporte, Cidadania e Educação

Publicado em 01/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: VICTÓRIA CLUBE DE MONTES CLAROS

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Futebol

Local de Execução: Copa Clube Montes Claros

CNPJ: 21.807.864/0001-90

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 195.561,80

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 01/02/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: O presente projeto que tem como finalidade desenvolver através de Atividades de futebol de campo, reforço escolar e formação cidadã, as inteligencias: motora, cognitiva, afetiva-social, para promoção da inclusão social de crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 a 15 anos do sexo masculino, na cidade de Montes Claros-MG.

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral: Despertar o gosto pela atividade esportiva e socializar. Contribuir para o desenvolvimento educacional e a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte e seus valores de disciplina e cooperação. Ofertar à crianças e jovens de baixa renda, moradores de comunidades carentes de alta vulnerabilidade social a prática do Futebol de forma orientada, voltada para a formação educacional e cidadã, auxiliando às crianças e os adolescentes em seu processo de formação plena. Potencializar o uso de espaços físicos para prática esportiva. Atender aos 120 (cento e vinte) alunos inseridos no projeto, dando suporte necessário e adequado para que possam fazer da prática do futebol um meio de conhecerem um cenário social distinto dos que vivem, conjugado com ações para a formação cidadã a fim de orientá-los quanto ao seu crescimento. Oferecer a prática do futebol e reforço escolar aos participantes. Objetivos Específicos: - Caracterizar as diversas etapas do desenvolvimento físico e motor; - Caracterizar as diversas etapas do desenvolvimento de habilidades básicas, especificas; - Aumentar o conhecimento das crianças sobre seus direitos e deveres na sociedade; - Avaliar o impacto social na família destas crianças; - Ajudar na melhoria da qualidade de vida das crianças e de seus familiares; - Promover a integração social destas crianças através de atividades complementares; - Atuar, juntamente as crianças, no combate à criminalidade, ociosidade e uso das drogas; - Oportunizar a prática esportiva, motivando o trabalho em equipe; - Implantar o esporte educacional; - Ampliar o quadro de profissionais para a expansão do projeto; - Apoiar e realizar eventos de divulgação, sensibilização no âmbito do esporte educacional; - Manter núcleos de esporte educacional, após o primeiro ano de implantação; - Mostrar a ação eficaz do esporte como elemento educacional de transformação social, estimulando a abordagem multidisciplinar e multiplicadora; - Promover a prática esportiva por meio de técnicas que estimulem os desenvolvimentos motor, cognitivo e socioafetivo de crianças e jovens nas regiões de baixo desenvolvimento humano do interior do país; - Capacitar voluntários para execução destas atividades; - E, finalmente, promover a sustentabilidade do conceito esporte-educação como ferramenta de verdadeira inclusão social.

Número de Beneficiários: 120

Público Alvo: 120 alunos, sendo 60 Crianças e 60 Adolescentes, matriculados na rede pública de ensino, prioritariamente moradores da cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Reinaldo Dimas Pinto

E-mail: victoriaclubemoc@hotmail.com

Telefone: (38) 3015-0140

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais