PROJETO “Viva melhor” – Esporte, lazer, saúde e educação

Publicado em 20/11/2017 por

Entidade: Prefeitura Municipal de Paula Cândido

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Atletismo, Basquetebol, Futebol, Handebol, Natação, Tênis, Voleibol, Atividades recreativas, Futsal, Peteca

Local de Execução: Ginasio Poliesportivo de Paula Cândido, Praça de Esporte, Estadio Jose Ferreira do Nascimento - Campo do Ary Barroso

CNPJ: 17.763.715/0001-07

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 94.275,60

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 28/10/2017 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Desenvolvimento de atividades esportivas com crianças e adolescentes do município de Paula Cândido, para ocupação do tempo livre

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral: Ocupação do tempo livre e melhoria da qualidade de vida da saude e da educação atraves de pratica esportivas, educando através do esporte, promovendo a cultura esportiva, da atividade fisica e do lazer para alcançar o desenvolvimento integral do individuo. Objetivos Especificos:  Caracterizar as diversas etapas do desenvolvimento fisico e motor;  Caracterizar as diversas etapas do desenvolvimento de habilidades básicas, especificas;  Aumentar o conhecimento das crianças sobre seus direitos e deveres na sociedade.  Avaliar o impacto social na família destas crianças;  Ajudar na melhoria da qualidade de vida das crianças e de seus familiares;  Promover a integração social destas crianças através de atividades complementares;  Atuar, juntamente as crianças, no combate à criminalidade, ociosidade e uso das drogas;  Oportunizar a prática esportiva, motivando o trabalho em equipe;  Implantar o esporte educacional como jornada ampliada à escolas municipais e estaduais;  Apoiar e realizar eventos de divulgação, sensibilização no âmbito do esporte educacional, sendo que a divulgação através de informativos distribuindo nas escolas aos alunos, em veiculo de sons que passam nas comunidades rurais e urbana e através da rádio local e na igreja.  Manter núcleos de esporte educacional, após o primeiro ano de implantação.  Mostrar a ação eficaz do esporte como elemento educacional de transformação social, estimulando a abordagem multidisciplinar e multiplicadora;  Promover a prática esportiva por meio de técnicas que estimulem os desenvolvimentos motor, cognitivo e socioafetivo de crianças e jovens do município. As atividades são desenvolvidas com aplicação de estações por modalidade;  E, finalmente, promover a sustentabilidade do conceito esporte-educação como ferramenta de verdadeira inclusão social, melhoria na saúde e qualidade de vida.

Número de Beneficiários: 100

Público Alvo: Crianças e jovens de de 06 a 13 anos