Uberlândia Social Ano II

Publicado em 17/06/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Associacao Desportiva de Futsal Uberlandia

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Futsal

Local de Execução: Aclimação, Shopping Park, Cidade Jardim, Jardim das Palmeiras, Pacaembu, São Jorge

CNPJ: 13.291.099/0001-70

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 299.982,26

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 16/06/2020 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Oferecer às crianças e adolescentes (do sexo masculino e/ou feminino) da cidade de Uberlândia aulas de futsal com participação em amistosos, criando oportunidades de inclusão por meio do esporte.

Mais Informações

Objetivos: O objeto do Uberlândia Futsal Social Ano II é continuar fomentando a inserção e o pleno desenvolvimento das capacidades cognitivas das crianças e jovens atendidos por meio da capacitação esportiva. Visamos continuar desenvolvendo as capacidades esportivas e de socialização das crianças e adolescentes de regiões carentes de Uberlândia atendidos através dos núcleos sociais. O Projeto pretende ainda colaborar com o desenvolvimento escolar dos beneficiários, uma vez que o projeto se desenvolve por meio de parcerias com instituições educacionais públicas, inspirando nos beneficiários valores do esporte como: disciplina, trabalho em equipe e respeito às regras. Para atendimento pleno de seus objetivos, que são: • Promover o desenvolvimento físico, psicológico e social dos beneficiários por meio da prática esportiva. • Minimizar problemas de natureza social, auxiliando políticas públicas de combate aos problemas de maior impacto para crianças e jovens. • Combater problemas de saúde presente em crianças e adolescentes devido ao sedentarismo. • Potencializar a socialização dos beneficiários com outras crianças na prática do esporte, na escola e seus lares. • Divulgar, estimular e democratizar a prática do futsal. • Explorar o potencial educativo do esporte. Ressaltamos que o presente projeto por ser educacional, visa promover o desenvolvimento integral do indivíduo, evitando-se a seletividade e a hipercompetitividade de seus participantes.

Número de Beneficiários: 500

Público Alvo: Meninos e meninas com idade compreendida entre 06 e 16 anos, contemplando as seguintes categorias: • Faixa etária: 06 a 09 anos; • Faixa etária: 10 a 12 anos; • Faixa etária: 13 e 14 anos; • Faixa etária: 15 e 16 anos. 10.1. ESPECIFICIDADE DO PÚBLICO O público consiste em alunos e alunas, preferencialmente de escolas públicas, circunvizinhas de cada núcleo. 10.2. TURMAS / DIAS E HORÁRIOS No total serão 500 alunos, que serão inscritos de acordo com a disponibilidade e demanda de cada um dos 6 núcleos. As aulas serão 2 vezes por semana, com duração de 1 hora de atividade por turma, nos turnos matutinos ou vespertinos, ficando a cargo da disponibilidade das estruturas para realização das atividades.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Roberto Mores de Rezende

E-mail: roberto@drzapi.com.br

Telefone: (34) 99991-2194

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais