Estágios de desenvolvimento do atleta

Publicado em 22/09/2013 por

Há tanto que se deve saber sobre antidoping, por onde começar?

Veja se você consegue identificar o estágio no qual seu filho se encontra, através da leitura abaixo sobre o que você deve saber enquanto seu filho prospera no esporte.

NÍVEL 1: Iniciante

Seu filho começou a se envolver com esportes na escola ou acabou de entrar em alguma escolinha de esportes.

NÍVEL 2: Talentoso

Seu filho está demonstrando ter talento e pode fazer parte de uma equipe avançada no programa de que participa ou é reconhecido como um atleta que deveria participar de uma equipe avançada.

NÍVEL 3: Desenvolvimento do desempenho

Seu filho foi localizado pela respectiva instituição governamental nacional responsável pelo esporte que ele pratica, está sendo formalmente exposto a um programa de treinamento e pode estar competindo local ou regionalmente.

NÍVEL 4: Desempenho

Seu filho é reconhecido no meio esportivo como um atleta talentoso e integra um programa formal de treinamento ou faz parte de um ambiente esportivo profissional. É provável que ele esteja agora competindo em escala nacional.

NÍVEL 5: Esporte de Alto Rendimento

O atleta faz parte de um programa formal de treinamento, tem apoio da instituição governamental nacional responsável pelo esporte que ele pratica e compete em grandes eventos internacionais.

NÍVEL 6: Esporte de Elite

O atleta está competindo internacionalmente e já ganhou medalhas ou atingiu seu ápice.

Fonte: http://www.ukad.org.uk/

Estágios de desenvolvimento do atleta

Publicado em 22/09/2013 por

Há tanto que se deve saber sobre antidoping, por onde começar?

NÍVEL 1: Iniciante

NÍVEL 2: Talentoso