37 atletas mineiros buscam vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo

Publicado em 23/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (25), 37 atletas mineiros participam do Grand Slam 2018 – Formação da Seleção Brasil, competição promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo que apontará três integrantes para compor a Seleção Brasileira nas categorias cadete, juvenil e adulta, nos naipes masculino e feminino.

As disputas acontecem no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN, no Rio de Janeiro, e reúnem 411 atletas de todo o país. Durante o Grand Slam, os atletas têm a oportunidade de utilizar boa parte da estrutura utilizada pela modalidade dos Jogos Rio 2016.

Disputa ocorre neste fim de semana no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/SEESP)

Disputa ocorre neste fim de semana no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/SEESP)

Segundo o vice-presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG), mestre Marcelino Barros, a presença de mineiros na competição demonstra a força da modalidade no estado. “O Grand Slam, hoje, é o evento de maior importância a nível nacional. Ele classifica e forma a seleção nacional, nas categorias cadete, juvenil, adulto e sub-21. É dessa formação que sai a base para as competições internacionais e tem início o ciclo olímpico”, conta.

“Eu vejo essa competição como uma das mais importantes e o número de atletas que o Minas Gerais tem no evento demonstra a potencialidade e a organização do nosso estado, que pode triplicar esse número para o próximo ano. Nós vamos trabalhar para isso”, afirma.

Os 37 atletas mineiros no Grand Slam representam os municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Coronel Fabriciano, Itabira, Betim, Uberlândia, Barbacena, Caratinga, Tarumirim, Divinópolis, Varginha, Salinas, Uberaba e Ipatinga.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site da Confederação Brasileira de Taekwondo: http://www.cbtkd.org.br/.

Fonte: Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas