Atletas mineiros são vencedores dos Prêmios Paralímpicos e Brasil Olímpico 2019

Publicado em 26/12/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Os atletas Julio Braz e Daniel Rodrigues foram premiados, no último dia 17, como melhores do ano em suas modalidades, Rúgbi em Cadeira de Rodas e Tênis em Cadeira de Rodas, respectivamente, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo e premiou 30 atletas.

O Prêmio Paralímpicos premia os destaques esportivos da temporada. Os atletas foram indicados pelas confederações responsáveis pela modalidade e escolhidos por uma comissão do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os dois atletas são beneficiários do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Daniel começou sua trajetória no esporte na cidade de Santa Luzia, em um torneio escolar. Ao se destacar em outros esportes, foi indicado para começar a praticar em uma entidade chamada Tênis Para Todos. De lá pra cá, são anos de carreira e desde 2009 sendo representante da Seleção Brasileira. Você pode conferir um pouco mais da história do atleta nessa matéria do Observatório do Esporte

Daniel Zappe - Exemplus - CPB

Daniel Zappe – Exemplus – CPB

Daniel Zappe - Exemplus - CPB

Daniel Zappe – Exemplus – CPB

Prêmio Brasil Olímpico

Finalizando o ano de 2019, entre as premiações aos melhores atletas, campeões mundiais e pan-americanos comemoraram mais uma conquista, em festa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Prêmio Brasil Olímpico. Entre os vencedores, dois mineiros também foram destaque no prêmio que premiou atletas em 57 categorias.

No tênis, o representante do estado foi João Menezes. O atleta de Uberaba conquistou uma medalha de ouro no Pan de Lima e garantiu vaga para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

Na Canoagem Slalom, a vencedora foi Ana Sátila, que conquistou 2 medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos. Ana ganhou nas modalidades C1 e K1 Extremo. Você pode conhecer um pouco mais sobre a atleta nesta reportagem do Observatório do Esporte.

Fonte: Sedese. Disponível em: bit.ly/2rsTIAK

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos