8ª Copa de Marcha de Cavalo Mangalarga Marchador de Gonçalves

01/01/2020 até 29/02/2020

Local do Evento

Gonçalves
Estrada Gonçalves- Costas, Recanto da Paz (KM 1,5)
GONÇALVES
MINAS GERAIS

8ª Copa de Marcha de Cavalo Mangalarga Marchador de Gonçalves
Carregando mapa ....

Descrição do evento

Copa de Marcha_cartaz oficial_Prefeitura

Em 29 de fevereiro (sábado), a cidade de Gonçalves vai receber mais uma Copa de Marcha de Cavalo Mangalarga Marchador, no Recanto da Paz a 1,5 km do Centro de Gonçalves. O local vai reunir os melhores animais da raça em 14 categorias, de acordo com os padrões da ABCCMM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador). O evento terá início às 8 horas.

Segundo a ABCCMM, a Prova de Marcha como é conhecida acontece da seguinte forma. Antes mesmo do cavalo entrar no círculo de competição, os animais precisam ter os seguintes documentos em dia: Exame Negativo de Mormo e Anemia Infecciosa Equina (A.I.E), que são doenças que acometem os cavalos, os jumentos e os muares ou burros; Atestado negativo de doenças infecto contagiosas; Guia de Trânsito Animal (GTA); Cópia do Registro do Animal ABCCMM. As categorias são definidas no dia, conforme a disponibilidade de animais para o julgamento.

Para a avaliação de cada animal, o árbitro selecionado para a etapa de Gonçalves é: Fabiano Bittencourt. Ele será responsável de passar ao público presente as características do animal que está na pista, além de julgar o animal e seu domador tanto no chão quanto na impressão ao montar.

Cada animal terá um tempo estimulado para se apresentar, metade desse tempo em sentido horário e o restante em sentido anti-horário para o juiz analisar ambos os lados do animal. Ao fim de cada categoria, e com os campeões definidos é organizado outro campeonato. Desta vez com o campeão de cada categoria, divididos em femêas e machos para definir o Grande Campeão e Campeã da Prova de Marcha de Gonçalves. Este animal ganha em pontuação no ranking da ABCCMM, além de participar da Prova de Marcha Nacional.

A Prefeitura de Gonçalves apoia o evento e entra com a infraestrutura da Copa de Marcha Mangalarga Marchador. No local também terá Praça de Alimentação, banheiros e tenda para o público presente.

ATENÇÃO: As informações contidas nesta página do site do Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do autor. Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, recomenda-se o contato com o organizador.

Eventos relacionados

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas