Faculdade de Medicina e EEFFTO buscam pesquisadores para estudo inédito

Publicado em 08/07/2019 por

Via Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG

Um estudo inédito sobre desempenho ocupacional das pessoas com deficiência em Belo Horizonte, coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e pela Escola de Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade, seleciona voluntários para participar do desenvolvimento da pesquisa. A seleção será na próxima terça-feira, 9 de julho, às 18h, na sala 2104 da EEFFTO, no campus Pampulha da UFMG.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área e demais interessados, com vínculo ou não com a Universidade, sem necessidade de inscrição prévia. Na dinâmica da seleção, os voluntários receberão informações sobre a pesquisa e participarão de treinamento para a execução do estudo, previsto para iniciar em 15 de julho.

Além de aplicação de questionários, a pesquisa também abrange a análise dos dados coletados. O objetivo é compreender os fatores que influenciam a participação e a restrição nas atividades cotidianas das pessoas com deficiência.

O estudo é coordenado pela professora do Departamento de Terapia Ocupacional da EEFFTO, Cristiane Miryam Drumond de Brito, e pelo professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Ricardo Alexandre de Souza, com o apoio do Departamento de Terapia Ocupacional e do mestrado de Ocupação e de Lazer da EEFFTO, e do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina. Também apoiam a pesquisa a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), através do Departamento de Design, e a BHtrans.

Mais informações: 9 9514-0567 (WhatsApp)

Fonte: EEFFTO. Disponível em: bit.ly/2YFxFCk

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas