A atleta belo-horizonte Maria Clara Figueiredo de Souza conseguiu um resultado expressivo para o esporte mineiro. A ginasta se classificou para o Pan-Americano Juvenil de Ginástica, que será disputado a partir do dia 30 de abril até 06 de maio, em Medellín, na Colômbia.

Seletiva foi realizada no interior de São Paulo, na semana passada. (Foto: Reprodução/Facebook GRM)
Renata Teixeira, coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ressaltou a importância da intensa preparação nessa categoria para a evolução da modalidade. “O Pan-Americano é um campeonato muito forte. Ele vale vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude. Cada vez mais é importante que o Brasil se apresente bem desde o juvenil, já que o sistema de classificação olímpico para Tóquio mudou, quando as vagas virão também do campeonato continental em 2020. Assim, estar bem no continente, desde as categorias de base, é uma meta para o Brasil destacar-se quando as ginastas chegarem ao adulto”, afirmou.
Vale lembrar que os Jogos Olímpicos da Juventude serão disputados em Buenos Aires, na Argentina, ainda este ano.
Maria Clara é atleta do Espaço Cultural Ginástica Rítmica Mineira (GRM) e treinada por Maria Inês Salles. No seu histórico de títulos, consta o campeonato brasileiro juvenil em 2016 e sul-americano em 2017.
Fonte: Olimpíada Todo Dia (adaptado)
Disponível em: https://goo.gl/UmNJPK // Acesso em: 23/03/2018