Mineiros na Rio 2016: conheça Fran da Rocha e Thiagus Petrus, craques mineiros do handebol

Publicado em 02/08/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

(Fotos: Divulgação e Lucas Dantas)

Campo Belo, no sul de Minas, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, fabricaram dois craques que, atualmente, despontam no handebol mundial e serão duas presenças garantidas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Francielle da Rocha e Thiagus Petrus.

Fran da Rocha nasceu no dia 10 de junho de 1992, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, mas foi em Campo Belo que a atleta descobriu o handebol. Nas quadras do sul de Minas, a central foi vista jogar por representantes de um time de São Paulo, no qual se transferiu. Mas Fran sempre quis mais e chegou a seleção brasileira de handebol, onde se destacou em torneios internacionais, além das Olimpíadas. Assim, os austríacos viram o potencial da jogadora, que passou a defender o Hypo NÖ, vestindo a camisa 92. Atualmente, Fran defende o Fumguaru, de Guarulhos/SP.

Em 25 de janeiro de 1989, nascia Thiagus Petrus, nome escolhido a dedo pelo pai, que preferiu o latim. Mas foi aos 13 anos, que o atleta descobriu o handebol, através de amigos. Em 2004, o interesse aumentou e Petrus passou a defender o Olímpico Atlético Clube de Juiz de Fora, onde se destacou. Em 2007, uma das decisões mais difíceis na vida do jogador: sair de Juiz de Fora para jogar no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP. Desde então, foi convocado para a seleção brasileira juvenil, e logo depois, principal. Quatro anos depois, a Espanha foi o destino de Thiagus, para atuar no Naturhouse La Rioja. Atualmente, o jogador defende o Pick-Szeged, da Hungria.

Confira a ficha técnica de Fran da Rocha

Nome: Francielle Gomes da Rocha
Data de nascimento: 10-06-1992
Local de nascimento: Almenara/MG
Posição: Central
Altura: 1,66 cm
Clube: Fumguaru (Guarulhos/SP)

Confira a ficha técnica de Thiagus Petrus

Nome: Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos
Data de nascimento: 25-01-1989
Local de nascimento: Juiz de Fora/MG
Posição: Armador
Altura: 1,98 cm
Clube: Pick-Szeged (Hungria)

Com informações do Portal Campo Belo e Acessa Comunicação

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas