Observatório do Esporte da Sedese lança duas novas edições on-line do curso sobre a Lei Estadual de Incentivo

Publicado em 18/05/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, realiza novas edições on-line do curso sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. A qualificação busca garantir aos participantes maior conhecimento sobre a legislação, procedimentos e orientações sobre a elaboração e cadastro de projetos para a captação de recursos junto às empresas apoiadoras.

O curso será oferecido ao público a partir do dia 25 de maio, desta vez dividido em duas novas edições. A segunda edição será destinada especificamente às cidades da Regional Sedese de Teófilo Otoni, atendidas pelo programa “Percursos Gerais – Trajetória para Autonomia”. Já a terceira edição será disponibilizada para o público em geral.

A capacitação é gratuita e destinada a gestores públicos, de entidades sem fins lucrativos, conselheiros municipais de esportes, profissionais e estudantes de Educação Física, bem como demais envolvidos no fomento e incentivo ao esporte no Estado, que tenham interesse em atuar na elaboração de projetos e captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Cleber Brito, diretor de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte, destaca a pertinência do novo curso sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Compreendo que a importância está, principalmente, no reconhecimento e consolidação do Observatório do Esporte como ferramenta de diálogo entre setores público, privado e sociedade civil, visando, claro, o fomento do esporte de uma maneira geral”.

Sobre as novidades do curso em relação à turma piloto, a coordenadora do Observatório do Esporte, Ana Paula de Jesus, destaca as principais: “Tendo por base o estudo que fizemos da avaliação da 1ª edição, incorporamos melhorias expressivas, como uso de linguagem mais didática, de soluções para maior acessibilidade das pessoas com deficiência e, graças à contribuição da  Diretoria de Gestão da Lei de Incentivo,  disponibilizaremos projetos padrão, ou seja, exemplos de projetos esportivos que atendem a requisitos da Lei Estadual de Incentivo e que visam auxiliar aos cursistas na elaboração de seus próprios projetos, um dos maiores desafios identificados. ”

A edição exclusiva do curso para o programa “Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia”, traz aprimoramentos ainda mais específicos. Segundo Cleber Brito, o acompanhamento técnico, disponível aos alunos que concluírem o módulo 3, é a principal novidade. “Outro ponto relevante, é a oportunidade do aluno conhecer a plataforma da Lei de Incentivo mais a fundo. Pois, alguns exercícios e atividades serão dentro do Sistema de Teste, que é um espelho do Sistema corrente”, explica.

É importante que os interessados em participar  da capacitação  fiquem atentos às datas. Os contemplados pelo programa ‘Percursos Gerais’, devem fazer sua inscrição entre hoje (18) e 25 de maio. Os demais interessados, que se enquadram na edição disponível para todo o Estado, devem fazer sua inscrição a partir do dia 25 de maio, data de disponibilização do curso para ambas as edições.

As inscrições devem ser feitas na plataforma ead.observatoriodoesporte.mg.gov.br. Primeiramente, o futuro cursista deve se cadastrar na Plataforma EAD do Observatório do Esporte e, logo após, inscrever-se no curso selecionado, conforme passo a passo:  https://tinyurl.com/y7c3uqa8.

Já as pessoas relacionadas às cidades atendidas pelo programa Percursos Gerais, após o cadastro na Plataforma, devem entrar em contato com o Observatório do Esporte pelo e-mailobservatoriodoesporte@social.mg.gov.br, demonstrando interesse em participar dessa turma.

Os participantes que comprovarem participação mínima necessária terão direito ao certificado de conclusão da qualificação. O certificado poderá ser utilizado como documentação comprobatória de programas/projetos para os municípios habilitados a participarem do ICMS Esportivo ano base 2020.

Outras informações sobre o curso podem ser encontradas na própria plataforma ou com a equipe do Observatório do Esporte pelo e-mailobservatoriodoesporte@social.mg.gov.br

Os municípios da Regional Teófilo Otoni da Sedese contemplados pelo programa “Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia foram Água Boa, Ataléia, Bertópolis, Caraí, Catuji, Crisólita, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Itaipé, Ladainha, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Padre Paraíso, Santa Helena de Minas e Setubinha.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos