Projeto da UFMG dará aulas de Parkour

Publicado em 27/03/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O Projeto de Ginástica Artística da UFMG, coordenado pela professora Ivana Montandon, está com inscrições abertas para aulas de Parkour. Originado nas ruas, Parkour pode ser resumido como a arte de ir de um ponto a outro, respeitando dois princípios fundamentais: eficiência e fluidez. A modalidade vem sendo desenvolvida como um método de treinamento, depois de oficinas de iniciação nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016.

Na UFMG, as aulas utilizarão blocos, paredes e barras, nos quais os praticantes devem utilizar uma variedade de técnicas, usando colchões, blocos de espuma e cordas, com diversas aterrissagens e rolamentos. As atividades serão para a faixa etária a partir dos 10 anos de idade. O Parkour é um veículo para valores de honestidade, respeito, humildade, autonegação, rigor, disciplina, mas também estimula a satisfação do esforço.

As aulas ocorrerão no Ginásio de Ginástica Artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e as inscrições podem ser realizadas a partir desses números de telefone: (31) 3409-2343 e (31) 3409-2071. O valor mensal do curso será de R$ 130,00 para externos a UFMG e R$ 65,00 para alunos, filhos de discentes, servidores da Universidade e seus descendentes.: EEFFTO (Adaptado). Disponível em: bit.ly/2YrI9Fw

 

PARKOUR FLYER (1)

Fonte

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Abertura + Conferência: “Democracy, governance, policy networks and sport” IV SIGPE | Abertura + Conferência: “Democracy, governance, policy networks and sport”

15/05 IV SIGPE | Abertura + Conferência: “Democracy, governance, policy networks and sport”