Sedese divulga resultado da classificação preliminar dos pré-projetos protocolados nos editais da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicado em 04/11/2019 por

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou nesta sexta-feira (1º/11) o resultado preliminar dos pré-projetos classificados nos editais 02, 03 e 04 de 2019 da Lei de Incentivo ao Esporte.
O Edital 02/2019 é voltado para projetos que possuem como recurso essencial a oferta de atividades físicas e esportivas para pessoas com deficiência; o 03/2019 é destinado a projetos que têm como característica essencial a oferta de atividades físicas e esportivas de lazer de caráter continuado para idosos (a partir de 60 anos) nos municípios da Regional Sedese Teófilo Otoni.

Já o Edital 04/2019 prevê projetos voltados para realização de oficinas de capacitação presencial de 16 horas para até 30 participantes por turma, direcionados a todo público tocado no segmento esportivo, como gestores esportivos de órgãos administrativos, gestores de entidades esportivas, profissionais de educação física e afins.

A seleção das propostas considerou diversos critérios, destacando o histórico de captação, a fim de priorizar municípios com maior dificuldade de captação e baixo IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).

Os municípios e as entidades classificados deverão formalizar convênio e/ou termo de colaboração com a Sedese alinhados com o objeto dos respectivos editais participantes. É importante destacar que o valor máximo de contemplação é de R$ 30 mil e que serão necessários seguir com as tramitações recomendadas nos editais.

Conforme previsto nos editais, o prazo para encaminhar os documentos é de cinco dias úteis, ou seja, até na próxima sexta-feira (8/11). Importante ressaltar que este resultado é uma listagem preliminar que pode sofrer alterações em decorrência de eventuais recursos contra a decisão.

Confira a classificação preliminar:

Edital 02
Edital 03
Edital 04

Mais informações podem ser obtidas no site: www.incentivo.esportes.mg.gov.br

Fonte: Sedese. Disponível em: bit.ly/2oOzJeC

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas