5 oportunidades para iniciar 2018 com muito esporte

Publicado em 18/01/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Copa do Mundo de Futebol, Jogos Olímpicos de Inverno, Copa América feminina de futebol, Mundial de Vôlei, Jogos Olímpicos da Juventude… 2018 será um ano importante para esporte e você  também pode entrar neste clima. Se tem interesse em aprender alguma nova modalidade, o Observatório do Esporte traz algumas opções. Confira!

Esporte em Ação em Arinos

Visando desenvolver ações de lazer, viabilizando treinamentos e promovendo competições saudáveis, o projeto proporciona sociabilização e momentos de confraternização, levando o esporte às áreas mais necessitadas e dependentes de trabalhos sociais.

Segundo a Secretaria de Esportes de Arinos, a previsão é de que as atividades se iniciem em fevereiro. Serão atendidos 988 adultos e jovens em modalidades como futebol, handebol, voleibol e futsal.

Nas Montanhas de Minas

Pela segunda vez, a cidade de Andradas no Sul de Minas será cenário para a competição “Nas Montanhas de Minas – Mountain Bike II”. Idealizado pela Associação Esportiva e Cultural Vetor, o projeto tem o objetivo de proporcionar a atletas, que não possuem recursos financeiros para participar de provas de alto nível técnico, a chance de disputar uma grande competição.

A prova, prevista para acontecer no dia 04 de março, já teve esgotadas as 1000 vagas abertas para inscrições de atletas de 16 a 59 anos. As inscrições podem ser feitas no STRAVA.

Ginástica de Trampolim em Contagem

Executado pela Juventude Unida de Contagem, o projeto Ginástica de Trampolim busca formar 40 atletas com idade entre nove e 18 anos com foco no esporte de rendimento.

As inscrições para o projeto se iniciam em fevereiro e os interessados podem obter mais informações no ginásio de treinamento CSU Eldorado – Rua Portugal, 29, Eldorado – ou pelo telefone (31) 3392-4872.

Desenvolvendo as categorias de base

Sob o comando do ex-jogador da Seleção Brasileira, Euller Carvalho, o projeto de futebol de campo “Filhos do Vento” busca desenvolver as equipes sub-15 e sub-17 da instituição. Os atletas serão selecionados por treinadores de cada categoria levando em consideração os rendimentos técnicos que já apresentam, juntamente com o envolvimento e disciplina dos interessados. A expectativa é de que 40  adolescentes com idade entre 14 e 17 anos sejam atendidos pelo projeto.

As seletivas acontecem de 23 a 25 de janeiro, no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte. Informações sobre como participar podem ser obtidas pelos telefones: (31) 99307-0627, (31) 99835-0054 ou (31) 99809-0007.

Seletiva de Atletas Olympico Club

O Olympico Club, de Belo Horizonte, tem inscrições abertas para as peneiradas dos projetos Atleta Olympico I e II. Os testes serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro e selecionarão atletas nascidos entre 1999 e 2009 para as equipes de basquete, futsal, voleibol e natação do clube.

As inscrições para as seletivas deverão ser feitas no site do clube até o dia 24 de janeiro. Aqueles que passarem para a segunda etapa serão comunicados por e-mail e passam aos testes práticos. Para essa fase, é necessário se apresentar ao clube portando carteira de identidade, além de estar trajado com roupas e calçados apropriados para a prática esportiva.

Os testes, que acontecem a partir de 29/01, podem ter duração de até um mês, de acordo com a avaliação da equipe técnica. Os jovens escolhidos para integrarem as equipes do Olympico Club farão parte dos projetos Atleta Olympico I e II.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3073-9102 e 3073-9123 ou pelo e-mail esporte@olympico.com.br.

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 502 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 171 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 42,7 milhões. Já são mais de 101 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 64 municípios mineiros. Só em 2018 começou inciativas apoiadas pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte já atenderam 2 mil pessoas em todo o Estado, contemplando diversas modalidades e várias faixas etárias.

Fonte: Ascom Secretaria de Estado de Esportes [Adaptado] e portais dos clubes e projetos. 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais