Através da Seleção Pública 2018 do Programa Petrobras Socioambiental a Petrobras vai selecionar projetos que contribuam para a conservação do meio ambiente, para a melhoria das condições de vida nas comunidades no entorno de nossas operações, para a mitigação dos riscos sociais relacionados ao nosso negócio e para o desenvolvimento local nas áreas em que atua.
Esta Seleção Pública é de abrangência nacional, contudo para os projetos cuja linha de atuação prioritária seja “Direitos da Criança e do Adolescente”, “Educação” ou “Esporte”, é obrigatório o atendimento a pelo menos uma das comunidades listadas na Relação dos Municípios e Comunidades da área de Abrangência da Petrobras.
De acordo com o edital, na linha de atuação prioritária esporte o suporte será fornecido a “iniciativas que têm como objetivo garantir a democratização do acesso o esporte, entendido como um direito social e como fator de formação da cidadania” e cita como linhas de atuação o Esporte Educacional e Esporte e Identidades Socioculturais.
A Petrobrás, no regulamento da seleção pública, define as linhas de atuação do Esporte como:

Trecho retirado do regulamento de seleção pública. (Foto: Reprodução/Petrobras)
Para os projetos cuja linha de atuação prioritária seja “Água”, “Biodiversidade” ou “Florestas e Clima”, não há exigência de atuação na área de abrangência.
Inscrições abertas até o dia 04 de maio de 2018, somente online. Todas as informações estão disponíveis aqui.
Fonte: Petrobrás (adaptado)
Disponível em: https://goo.gl/19R9PN // Acesso em: 09/04/2018