Entidade: Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social
Dimensão: Educacional
Modalidade(s): Futsal
Local de Execução: Wesley Angelo Bicalho Rocha , Poliesportivo Municipal Catulinom Novaes
CNPJ: 04.198.994/0001-53
Status: Em captação
Valor Aprovado: R$ 400.000,00
Valor Captado: R$ 0,00
Percentual Captado: 0%
Prazo de Captação: 17/12/2025 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)
Apoiador(es):
Objeto do Projeto: A proposta visa promover aulas semanais na modalidade futsal, durante 24 meses de execução do projeto, totalmente gratuitas e destinadas a 100 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, nas cidades de Uberaba e Iguatama/MG, destinando pelo menos 70% das vagas, a alunos matriculados e frequentes na rede pública de ensino, preferencialmente cadastrados no CadÚnico. Compreendemos que através do futsal, proporcionamos momentos de aprendizado, formação e crescimento pessoal; indo além de ensinar os fundamentos desta modalidade (técnicas individuais e táticas de jogo), mas promovendo o compromisso de estimular a frequência escolar e a formação de valores essenciais ao cidadão-atleta, como o trabalho em equipe, respeito, fair play e disciplina. Acreditamos que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para incentivar as crianças e adolescentes participantes a se dedicarem aos estudos e a desenvolverem habilidades sociais fundamentais para o seu futuro.
Mais Informações
Objetivos: Objetivos O projeto objetiva a prática esportiva na modalidade do Futsal visando contribuir para o desenvolvimento corporal e cognitivo de crianças e adolescentes, proporcionando um espaço de fortalecimento da socialização e criação de vínculos, bem como a valorização da diversidade na formação protagonista e cidadã desses participantes. Desta forma o projeto prevê: *Promover aulas semanais na modalidade futsal, durante 24 meses de execução do projeto, totalmente gratuitas e destinadas a 100 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, nas cidades de Uberaba e Iguatama/MG, destinando pelo menos 70% das vagas, a alunos matriculados e frequentes na rede pública de ensino, preferencialmente cadastrados no CadÚnico, proporcionando os seguintes aspectos: regras básicas; posicionamento e dinâmica de jogo, treinamentos físicos, táticos e técnicos; fundamentos específicos para execução do jogo; e principalmente, tenham consciência da importância da prática de uma modalidade esportiva para sua saúde e convívio social. Os participantes serão divididos em 4 turmas, composta por 25 cada, sendo que duas acontecerão em Uberaba e duas turmas em Iguatama-MG. *Participar de competições regionais de futsal de categorias de base, no qual os participantes poderão vivenciar o trabalho em equipe e compreender a importância da competição como espaço formativo e inventivo, entendendo o fundamento do espírito esportivo, colocando em prática os aprendizados adquiridos no projeto; *Oportunizar espaço para orientação educacional e profissional: neste sentido, além da prática esportiva o projeto prevê a elaboração do projeto de vida dos participantes evidenciando quais aspectos profissionais os beneficiários querem como carreira acadêmica e profissional. Entendemos que os atletas estão em fase de desenvolvimento e crescimento o que não pode deixar contribuir com sua vida escolar, por isso, todos os participantes precisam estar matriculados e frequentes nas escolas. Pensando nisso, o projeto busca incentivar o estudante/atleta através da orientação educacional que os auxiliará a pensar quanto a sua vida profissional/pessoal/acadêmica. A proposta é desenvolver práticas e processos que encorajam e cuidam de histórias de vida dos participantes do projeto.
Número de Beneficiários: 100
Público Alvo: 100 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, nas cidades de Uberaba e Iguatama/MG, alunos matriculados e frequentes na rede pública de ensino, preferencialmente cadastrados no CadÚnico.
Prazo de Execução: 24 meses
Contato
Representante: Marco Tulio Paolinelli
E-mail: instituto@institutoagronelli.org.br
Telefone: (34) 3313-0770