É fato a importância das organizações do terceiro setor para o bom funcionamento da sociedade, especialmente em setores esquecidos pelo Estado e pelo setor produtivo. O crescimento do setor levou a uma maior competitividade, e naturalmente maiores exigências por parte dos financiadores por melhor aplicação dos recursos. A Administração compreende algumas áreas essências, como os Recursos Humanos, Finanças, Produção, e o Marketing. Este último é visto como essencial em qualquer organização, lucrativa ou de cunho social. Neste contexto, esta investigação teve como objetivo demonstrar a importância da aplicação das estratégias de marketing nas organizações do Terceiro Setor, como fator de sucesso para esse tipo de organização. Foi utilizada como metodologia a técnica de revisão de literatura. Conclui-se que as estratégias de marketing, como a segmentação de mercado, a análise ambiental, o Mix Marketing, a publicidade e a comunicação social, se utilizadas com frequência e ligadas à missão e visão organizacional podem influenciar diretamente no alcance do resultado social almejado. Directory of Open Access Journals (DOAJ)
Autores: Emerson Fernandes Dos Santos ; Carlos Eduardo Silva
Revista Brasileira de Administração Científica, 2012, Vol.3(1), p.94
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