Atleta do ciclismo, Pedro Pussieldi obtém excelentes resultados nos Estados Unidos

Publicado em 28/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email
Foto: Divulgação/Assessoria Pedro Pussieldi

Foto: Divulgação/Assessoria Pedro Pussieldi

O jovem atleta Pedro Pussieldi, treinou e competiu, na última semana, na cidade de Oldsmar, na Flórida, onde participou de duas etapas do Campeonato Norte-Americano de Ciclismo BMX, válido pelo ranking mundial da modalidade. Treinado pelo pai, Guilherme Pussieldi, Pedro começou no esporte aos cinco anos, sabendo das responsabilidades de um atleta. O ciclista é apoiado pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) na categoria nacional.

Na fase classificatória Pedro ficou em 6º lugar e, na classificação final, ficou na segunda colocação na categoria Junior Men. No segundo dia de provas, o atleta melhorou seu desempenho e ficou na quinta colocação nas fases classificatórias. Ele obteve novamente a segunda colocação na categoria Junior Men. Ao final dos dois dias, o mineiro conquistou 40 pontos no Ranking Internacional da Federação (UCI) e figura entre os 50 melhores na sua categoria.

“Gostei muito dessa experiência pois, nas minhas baterias, havia medalhistas olímpicos, finalista de mundial e muitos atletas de renome internacional. Nessa competição estavam quase todos os melhores do mundo na modalidade e eu competi junto com eles”, orgulha-se o atleta.

Pedro se prepara agora para novas provas internacionais, em busca de conquistar mais pontos no ranking e experiências que lhe possibilitem estar entre os melhores do mundo. Em entrevista ao Observatório do Esporte, o ciclista afirma ter o objetivo bem traçado: “Minha meta é tentar ingressar na seleção, até ter idade o suficiente para ir às Olimpíadas.”, declara Pedro. 

Além do Bolsa Atleta, o ciclista tem o apoio da Yess BMX, Power Cycles, Number One Escola de Idiomas, Bike Zero Bicicletaria, Sapatilhas Mormaii, Bicho do Mato Mountain Bike Clube, Laboratório de Prescrição de Treinamento Esportivo – UFV – CAF, Laboratório de Bioquímica de Proteínas – UNIRIO, Aranha Mecânica e Franco Noce Psicologia do Esporte.

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

O Minas Esportiva Bolsa Atleta e Bolsa Técnico destina-se a apoiar financeiramente atletas e técnicos desportivos que pleiteiem o benefício e que tenham alcançado, no ano anterior ao pleito, uma das três primeiras colocações nas competições esportivas de referência ou no ranking estadual, nacional e internacional da modalidade, quando houver. No que se refere aos Jogos Olímpicos e às Paralímpicos, serão considerados os resultados e participações alcançados na edição mais recente dos eventos.

O objetivo da ação é contribuir para a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento, buscando proporcionar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participem de competições, visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva, de forma a manter e renovar periodicamente gerações de atletas e técnicos com potencial para representar o estado e o país nas principais competições nacionais e internacionais.

Fonte: Ascom Secretaria de Estado de Esportres, com informações da Assessoria de Comunicação do atleta de BMX Pedro Pussieldi. [Adaptado] Disponível em: https://goo.gl/GCZT5N Acesso em 28 de fevereiro de 2018

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais