
Maria Clara Figueiredo e Eduarda Braga acompanhadas da treinadora Gisele Fraga/ Divulgação Espaço Cultural GRM
A ginástica mineira continua sendo destaque pelo mundo! As atletas Maria Clara Figueiredo e Eduarda Braga foram as representantes mineiras da Seleção Brasileira no Campeonato Sul Americano de Ginástica Rítmica, em Guayaquil. Agora elas voltam para casa mais vitoriosas que já são.
A ginasta Maria Clara Figueiredo sagrou-se campeã sul-americana de ginástica rítmica na categoria AC4 para atletas de 13 e 14 anos, no último fim de semana (28), no Equador. Maria Clara alcançou um total de 33,300 pontos nas etapas classificatórias o que lhe garantiu uma medalha de ouro e o título no individual geral; além disso, conquistou a medalha de ouro na final do aparelho bola, uma medalha de prata na final do aparelho fita e uma quarta colocação na corda.
A atleta Eduarda Braga também conquistou medalha de ouro pela categoria Júnior. Alcançando um total de 50.950 pontos nas etapas classificatórias, a ginasta ficou no lugar mais alto do pódio no aparelho bola, foi medalha de prata na fita e ouro nas maças.
O Observatório do Esporte parabeniza mais uma conquista das atletas que vêm representando muito bem o nosso Estado.
Observatório do Esporte de Minas Gerais