Atletas se preparam para etapa regional dos Jogos de Minas Gerais

Publicado em 20/07/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

A partir desta quarta-feira (20) até o próximo domingo (24), as equipes campeãs e as três primeiras colocadas das microrregionais começarão a disputar a etapa regional dos Jogos de Minas Gerais 2016. As cidades de Ponte Nova (Metropolitana / Caparaó-Vale do Aço-Rio Doce), Uberaba (Triângulo-Noroeste / Sudoeste-Oeste), Itajubá (Sul / Vertentes-Mata) e Pirapora (Jequitinhonha-Mucuri / Norte-Central) sediarão as regionais, que contarão com a participação de cerca de 60 municípios do estado. Neste período serão realizadas competições de basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino.

Em todas as sedes serão realizadas cerimônias de abertura da etapa nesta quarta-feira. Em Pirapora, a solenidade será realizada no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira (R. Aimorés, 235 – Bairro Industrial), a partir das 19h, mesmo horário da abertura em Ponte Nova, sediada no Ginásio Poliesportivo do Palmeirense (Av. Nossa Senhora das Graças – Bairro Guarapiranga). Em Uberaba, os Jogos serão oficialmente abertos às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Jockey (Rua Segismundo Mendes , s/nº, Centro). Em Itajubá a solenidade acontece às 20:30 no Ginásio Poliesportivo Tigrão (Av. Paulo Chiaradia, 303 – São Vicente).

Os Jogos de Minas Gerais têm por finalidade possibilitar a identificação de talentos esportivos e estimular a prática esportiva entre os municípios do estado e envolve atletas e paratletas de modalidades coletivas e individuais vinculados às Federações Esportivas Mineiras.

Após as regionais, os campeões embarcam para Lavras, no território sul do estado, onde a etapa estadual será realizada entre 02 e 11/09.

Para mais informações acesse: http://jogosdeminas.esportes.mg.gov.br/

Individuais

Até o próximo dia 25 (segunda-feira) estão abertas as inscrições de municípios para as modalidades individuais e paralímpicas dos Jogos de Minas Gerais 2016. As disputas de atletismo, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo e xadrez; atletismo, natação e bocha paralímpicos e basquete em cadeira de rodas, que ocorrem apenas na etapa estadual da competição, terão como sede neste ano a cidade de Lavras, entre 02 e 04 de setembro. As inscrições devem ser feitas pelos representantes municipais através do site dos Jogos de Minas Gerais.

Fonte: SEESP

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais