Brasil brilha na Argentina e conquista 65 medalhas nos Jogos Universitários Sul-Americanos

Publicado em 01/06/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Mariana Grasielly Marcelino representou o Brasil no atletismo (Foto: Divulgação/CBDU)

A cidade marítima de Miramar, na Argentina, recebeu, no mês de maio, os Jogos Universitários Sul-Americanos. No entanto, quem se destacou foi o Brasil, conquistando 65 medalhas em todas as competições em que o país teve representantes (natação, atletismo, futebol, voleibol, tênis de mesa, tênis e basquete 3×3), com uma delegação formada por 73 atletas.

A natação foi o carro-chefe dos triunfos brasileiros. Com dez atletas nas águas argentinas, o Brasil conquistou 36 medalhas, sendo 17 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze. Em seguida, vem o atletismo, que, com 13 representantes canarinhos, alcançou 21 medalhas, desse número, são seis de ouro, sete de prata e oito de bronze.

O Brasil também conquistou o bronze no basquete 3×3, três no tênis de mesa, enquanto no voleibol, futsal e tênis, os brasileiros alcançaram a prata, esta última modalidade, os verde-amarelos ficaram com o ouro na versão individual. Ao todo, os representantes canarinhos subiram 24 vezes no lugar mais alto do pódio, recebendo também, 18 medalhas de prata. Além do Brasil, mais cinco países tiveram atletas na competição: Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai e Colômbia, que sediará os Jogos Universitários Sul-Americanos em 2017.

Confira a tabela completa de medalhas brasileiras:

Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais