Bons ventos seguem soprando a favor do tênis em Minas Gerais. Depois da recuperação no ano de 2017, com a volta dos torneios regionais e a criação do Grand Slam Mineiro, Belo Horizonte prepara-se para receber duas grandes competições: o Torneio Interclubes, que será realizado do dia 12 ao dia 24 de março. Logo em seguida, entre os dias 11 e 15 de abril, será realizado o Rendez-Vous a Roland Garros, torneio que dá aos tenistas juvenis a chance de participarem do torneio mais importante da modalidade, o Roland Garros. Os dois eventos terão como sede o Pampulha Iate Clube (PIC).
Os detalhes finais foram acertados pelo representante de Roland Garros, Lucas Dubourg, que esteve em Belo Horizonte, e o presidente da Federação Mineira de Tênis (FMT), François Rahme; os dois visitaram o PIC e o Minas Tênis Clube.
O Rendez-Vous a Roland Garros é destinado aos atletas da categoria 18 anos. Serão duas chaves com 16 jogadores, entre os tenistas com melhor ranking na Federação Internacional de Tênis (ITF), seguidos dos melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Os campeões disputarão o qualifying – torneio de pré-qualificação para a competição principal – em Paris.
Minas Gerais já teve um representante no torneio juvenil de Roland Garros, em Paris, João Ferreira, que foi campeão em Florianópolis.
PARCERIAS
Na passagem por Belo Horizonte, Lucas Dubourg conversou também com as diretorias do PIC e do Minas Tênis Clube, propondo aos clubes parcerias com Roland Garros. Os dois seriam os primeiros clubes do país a firmar tais acordos, cujo objetivo é a formação e o desenvolvimento de atletas.
Fonte: Federação Mineira de Tênis [Adaptado] Disponível em https://goo.gl/3aApXM. Acesso em 14 de março de 2018