COB divulga oportunidade de bolsa de estudos para atletas na Coreia do Sul. Inscrições encerram-se dia 26/02.

Publicado em 23/02/2021 por

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, no dia 10 deste mês, oportunidade para bolsa de estudos na Universidade de Seul na Coreia do Sul. O curso é de Mestrado com Foco em Gestão Esportiva para gestores dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) ou atletas, preferencialmente os que tenham participado de campeonatos tais como: Jogos Olímpicos, Jogos da Ásia ou Mundiais. Para se candidatar, é imprescindível ter nível superior e domínio da língua inglesa. O curso tem duração de 2 anos, sendo 17 meses cumpridos na Coreia do Sul, a partir de agosto deste ano.

O prazo das inscrições é o dia 26/02/2021, às 17:00 de acordo com o horário de Brasília – DF.

As pessoas interessadas devem procurar a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, que irá encaminhar a documentação do candidato. O Programa tem o apoio do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul (MCST), por meio da Fundação para a Próxima Geração de Talentos Esportivos da Coreia do Sul (NEST). É realizado pela Divisão Global de Desenvolvimento de Talento de Gestores Esportivos, da Universidade Nacional de Seul (SNU), utilizando o fundo de promoção do esporte nacional da Coreia do Sul.

O programa tem como objetivo difundir o esporte de forma global, por meio da promoção da educação, identificando, treinando, conectando e formando futuros líderes na área de gestão esportiva, contribuindo assim para o desenvolvimento mundial do esporte.

Neste ano, estão sendo oferecidas bolsas de estudos para o Dream Together Master Program, as quais contemplam os custos do curso, a saber: taxas do alojamento, passagens aéreas, estadia e seguro de vida. As demais despesas serão de responsabilidade do estudante.

O curso possui um programa de 2 anos, equivalentes a 4 semestres. Os alunos deverão estudar na Coréia do Sul por 17 meses, no período de agosto de 2021 a dezembro de 2022. Posteriormente, nos últimos 6 meses – período de janeiro de 2023 a junho de 2023 – os alunos trabalharão em suas teses em seus países de origem.

Todas as informações e as normas que regem o Processo Seletivo podem ser encontradas no site da Universidade.

Os seguintes documentos são exigidos pelo curso:

1) Formulário de Candidatura preenchido no idioma inglês;

2) Declaração Pessoal e Plano de Estudo;

3) Duas cartas de recomendação de professores e/ou empregadores no idioma inglês;

4) Certificado Oficial de graduação (em inglês);

5) Histórico escolar da graduação (em inglês);

6) Cópia do passaporte;

7) Cópia do passaporte dos pais (ou de outros documentos oficiais indicando a nacionalidade dos pais);

8) Certidão de nascimento;

9) Certificado que comprove o domínio da Língua Inglesa;

10) Currículo contendo: nome completo, endereço, telefone, experiências anteriores (de forma decrescente: da mais recente para a mais antiga), no idioma inglês;

11) Comprovante de experiência profissional;

12) Material complementar (prêmios, bolsas de estudo, prova de proficiência em outros idiomas, etc.) – opcional.

Nesta primeira etapa, os documentos deverão ser enviados em formato eletrônico. Se o processo for deferido, deverão ser enviados documentos físicos (cópias autenticadas).

Fonte: http://bit.ly/37wkg5Q (adaptado)