O canal de TV FOX Sports, definiu as seis finalistas do concurso que escolherá três narradoras para trabalhar na Copa do Mundo 2018. Comandado por Vanessa Riche, ex-apresentadora do Sportv, o “Narra Quem Sabe” recebeu 300 inscrições, sendo 15 delas enviadas por homens, porém apenas mulheres poderiam concorrer. Entre as finalistas está a jornalista mineira Isabelly Morais, de 20 anos, narradora na Rádio Inconfidência.

Vencedora do concurso será a primeira mulher a narrar jogo de Copa na TV brasileira (Foto: Divulgação/Fox Sports)
As candidatas poderiam se inscrever de duas maneiras: por e-mail ou gravação feitas em uma cabine instalada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Após a fase de seleção, as seis finalistas passarão por treinamentos com fonoaudiólogas e simulações de transmissões antes da decisão de quem seguirá na emissora.
Vanessa Riche, foi a responsável pela seleção inicial das candidatas. Quando restaram apenas 12, uma comissão integrada por ela, os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme e duas fonoaudiólogas reuniram-se para decidir quais seriam as seis que continuavam no programa.
“Eu precisava de pessoas que tivessem o mínimo de experiência, porque não tenho muito tempo até a Copa. Elas precisavam ter uma voz muito boa, que pudesse sustentar os 90 minutos, não podia ser uma voz estridente, que gritasse muito. Era uma série de requisitos”, analisou a jornalista do Fox Sports.
Além da mineira, também estão na disputa Renata Silveira, Gaby de Sabóya, Natalia Lara, Luciana Zogaib e Manuela Avena. O anúncio das vencedoras acontecerá em 15 de maio e as escolhidas comandarão as transmissões do FOX Sports 2.
Fonte: UOL Esporte e TV (adaptada)
Disponível em: https://goo.gl/TnJg91 // Acesso em: 02/04/18