Idealizada em 2011 durante o III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, a Escola Aberta busca auxiliar na formação dos profissionais que integram o terceiro setor
Composto por fundações e associações de iniciativa privada sem fins lucrativos, o terceiro setor presta serviços gerando atividades voluntárias de utilidade pública e apoiando causas importantes no âmbito social, como a defesa dos direitos humanos, projetos para a qualidade de vida, entre outros. A capacitação dos profissionais integrantes dessa categoria é um dos principais pontos de partida para o bom funcionamento da sua gestão. Com o objetivo de melhorar as condições e a formação desses profissionais, foi criada a Escola Aberta do Terceiro Setor, um projeto que tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP), o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), a Fundação Anna Maria Lins de Camargo, a Fundação Anita Pastore D’Angelo, a Fundação Antonio e Helena Zerrenner, a Fundação Conrado Wessel, a Fundação Ezute, a Fundação Mary Speers e a Fundação José de Paiva Netto.
Constituído oficialmente em 2012, o portal online tornou-se referência em capacitação: as aulas são totalmente gratuitas e realizadas na modalidade EAD (Educação à Distância). O principal curso, denominado “Agente do Terceiro Setor”, é dividido em 8 módulos e tem a duração de 320 horas. Ao finalizar, o aluno recebe um certificado emitido pela Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor. O site também oferece minicursos com outros temas também importantes na categoria, como o Minicurso de “Comunicação e Marketing”.
Conheça os cursos disponíveis no portal oficial do projeto e inscreva-se.
Fonte:
Escola Aberta do Terceiro Setor.
https://bit.ly/2FONzED