CPB aprimora curso EaD com mais aulas e recursos de acessibilidade

Publicado em 04/02/2021 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Comitê Paralímpico Brasileiro atualizou o curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” que é oferecido gratuitamente e já foi divulgado pelo Observatório há algum tempo.

O programa de Educação Paralímpica é um dos pilares do planejamento estratégico do CPB e tem como um dos seus objetivos promover cursos gratuitos online e presenciais para profissionais de Educação Física de todas as regiões do Brasil.

O curso direcionado a profissionais que trabalham com educação física em redes de ensino e têm interesse no viés escolar ganhou dois novos módulos de formação e terá carga horária de quase 50 horas. Também ganhou recursos de acessibilidade, como audiodescrição em vídeos e fotos legendadas. Outras novidades dizem respeito a conteúdos sobre os esportes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional da Educação, além de informações sobre a estrutura, programas e ações do CPB. Também houve atualização no módulo sobre Classificação Esportiva.

“O esporte é vital na vida de qualquer pessoa com deficiência, e oferecer condições para que ela seja introduzida de forma adequada às modalidades já na fase escolar é um dos nossos objetivos. Ao oferecermos capacitação aos profissionais da educação, contribuímos com o desenvolvimento do desporto paralímpico e, consequentemente, do nosso país”, ressaltou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco em Atenas 2004 e Pequim 2008, e recém-reeleito presidente do CPB.

Em fevereiro de 2019 aconteceu o lançamento da primeira versão do curso e desde então, o CPB já certificou mais de 16 mil profissionais de educação física de 2,6 mil cidades brasileiras.

O CPB oferece também outras qualificações online e gratuitas de arbitragem e habilitação técnica em atletismo, natação e halterofilismo e turmas presenciais em áreas como classificação, gestão, fisioterapia, iniciação, arbitragem e habilitação técnica. As aulas presenciais devem ser retomadas após o fim da pandemia.

Tanto os cursos online quanto os presenciais são lecionados por profissionais do CPB com ampla experiência e vivência prática nos temas ou áreas ofertados para formação.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Para acessar o curso, clique aqui.

Fonte: http://bit.ly/3cAg6xh

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais