CPB está com inscrições abertas para o Programa Atleta Cidadão até o dia 19/02

Publicado em 12/02/2021 por

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com as inscrições abertas para solicitações de bolsa de novas graduações do Programa Atleta Cidadão. O objetivo é estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira – iniciação, alto rendimento e pós-carreira – por meio da capacitação e orientação profissional. Para viabilizá-lo, o CPB estabeleceu parcerias com entidades especializadas.

O benefício é destinado a cursos de ensino superior do Grupo Estácio, que abrange diversas instituições no Brasil, com exceção dos cursos de Medicina, Odontologia, Hotelaria, Medicina Veterinária, Biomedicina e Gastronomia. A relação dos outros cursos pode ser encontrada aqui.

Os interessados nas bolsas precisam:
– Ser atletas integrados às seleções de modalidades paralímpicas principais ou jovens;
– Ser atletas-guias, goleiros, calheiros ou pilotos;
– Terem sido selecionados para os Camping Escolar Paralímpico;
– Estar integrados aos Centros de Referência e Desenvolvimento do CPB.

O prazo para envio dos documentos necessários é 19/02/2021. O endereço de email para o qual devem ser enviados é o atletacidadao@cpb.org.br.

Confira aqui o passo a passo para realizar a inscrição:

1º passo – Fazer o download deste Formulário de Inscrição e deste Termo de Adesão, preencher ambos e encaminhá-los anexados para o email atletacidadao@cpb.org.br;

2º passo – Realizar o vestibular junto a Estácio;

3º passo – Após aprovação, encaminhar nome completo, cópia do RG, cópia do CPF, curso, data do vestibular, número de inscrição do vestibular, sendo todos documentos digitalizados, para o e-mail atletacidadao@cpb.org.br;

4º passo – Aguardar o retorno do CPB para realizar a matrícula no curso da Estácio. Caso seja realizada a matrícula antes deste procedimento, o boleto de cobrança será gerado e não será mais possível realizar o estorno bem como a concessão da bolsa.

Fonte: http://bit.ly/3q41Bpn