O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG – CTE-UFMG realizará no dia 12 de abril, das 08 às 12h, processo de captação de talentos para formação da equipe de Taekwondo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencial no dia do evento.
Esta ação tem como objetivo avaliar adolescentes e jovens, de 10 a 22 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência na modalidade, e selecionar os talentos esportivos interessados em ingressar em um processo de treinamento sistematizado visando à formação de atletas de alto rendimento.
O secretário adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Romero, destaca que não há custos para os participantes, tanto no processo de captação de talentos, quanto na composição da equipe e treinamentos. Para o supervisor de Taekwondo do CTE, prof. Cristiano Arruda, a expectativa é de escolher de 40 a 60 pessoas, divididas em grupos por idade e nível técnico.
Os jovens selecionados serão atendidos por profissionais das diversas áreas relacionadas ao rendimento esportivo, como educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de contarem com uma estrutura física de alto padrão.
Para mais informações, cris.arruda77@gmail.com ou (31)8878-8116 ou www.sites.google.com/site/tkdcteufmg
CTE
O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG) é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e visa o estabelecimento de uma política integrada de desenvolvimento técnico-científico de atletas, treinadores e graduandos dos diversos cursos integrantes da equipe multidisciplinar da área de esporte e saúde. O CTE será constituído de uma pista de atletismo, que já está pronta, de um parque aquático e um pavilhão de esportes coletivos, de ginásticas e lutas, que ainda estão em construção.
Aos atletas selecionados para formar a equipe principal, que será mantida até 2016 por meio de convênio com o Ministério do Esporte, será concedido treinamento técnico, físico e tático, além de acompanhamento médico, fisioterápico, fisiológico, nutricional, odontológico e psicológico. Desta maneira, o CTE buscará estabelecer a excelência na formação, desde a base até o alto rendimento, no desenvolvimento e na preparação dos atletas mineiros.
Matéria: Filipe Diniz