Curso da Sedese sobre transição de carreira esportiva começa nesta quarta

Publicado em 03/03/2021 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O curso Minas Atleta: Pós Carreira, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) está disponível a partir desta quarta-feira (3), na plataforma de ensino do Observatório do Esporte. O acesso aos módulos das aulas foi liberado para os participantes que fizeram inscrições. Idealizado pela Subsecretaria de Esportes (Subesp) e pela Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), o curso, on-line e gratuito, é destinado a atletas, paratletas, técnicos e demais profissionais do esporte, que estejam em busca de orientações para transição de carreira esportiva, imediata ou futuramente.

Ofertado na modalidade EaD, na plataforma virtual Moodle, o curso foi viabilizado através de uma parceria entre a Sedese e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), Educando seu Bolso e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com duração total de 30 horas, o programa está dividido em 6 módulos: I – Carreira esportiva; II – Perfil profissional; III – Formação profissional; IV – Conquistando uma vaga de emprego; V – Educação e Planejamento Financeiro; e VI – Empreendedorismo. Os participantes que concluírem todos os módulos com, no mínimo, 60% de aproveitamento nas atividades, ganharão certificado de conclusão.

“Nossa perspectiva é muito boa, porque é um curso inovador no Brasil. Ele possibilita a abertura de um leque de oportunidades para que os atletas consigam visualizar possibilidades de uma nova carreira depois que terminarem as atividades esportivas”, explica Frederico Pessoa, superintendente de Programas Esportivos da Sedese.

Para Raphael Vasconcellos, subsecretário de Trabalho e Emprego da Sedese, o Minas Atleta é mais uma ferramenta que abre portas para a população mineira, principalmente no cenário econômico atual, com altos índices de desemprego. “O projeto Minas Atleta nos orgulha muito porque mostra que a Sedese está atenta aos diversos públicos que compõem a população mineira e busca alternativas que melhor se enquadram às necessidades específicas, e evidencia a capacidade do Governo de Minas de atuar como um agregador de esforços na busca por uma sociedade mais livre e plena de oportunidades”, afirma.

As aulas estão disponíveis na Escola Virtual do Observatório do Esporte no Moodle, disponível neste link. Para ter acesso à plataforma e ao curso, é necessário efetuar um cadastro, no próprio site. Após a validação do cadastro, é possível fazer a inscrição e já iniciar as atividades do primeiro módulo. Clique aqui e confira o tutorial:

Fonte: Asscom Sedese (adaptado)

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais