Cursos Online para Entidades de Interesse Social

Publicado em 11/08/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Categoria:

Outros

DATA:

01/10/2020 - 01/10/2020

HORÁRIO:

00:00

INSCRIÇÕES:

De: 01/08/2020 Até: 01/10/2020

Investimento:

Curso gratuito

Curso criado por:

Escola Aberta do Terceiro Setor

Telefone:

E-Mail:

Site

Local do curso:

Curso online

Descrição do curso

O terceiro setor tem assumido um papel de cada vez mais protagonismo em nossa sociedade. Voltado a estimular a solidariedade social, o terceiro setor é o conjunto de atividades voluntárias desenvolvidas em favor da sociedade, por organizações privadas não governamentais e sem o objetivo de lucro, independentemente dos demais setores, apoiando causas importantes no âmbito social, como a defesa dos direitos humanos, projetos para a qualidade de vida, entre outros. Para realizar todos esses objetivos, a qualificação dos profissionais é de suma importância para o bom funcionamento da gestão dessas entidades.

Buscando melhorar a capacitação dos profissionais das entidades do Setor Social, criando melhores condições de gestão e profissionalização das entidades de interesse social, foi criada a Escola Aberta do Terceiro Setor. O projeto oferece cursos, à distância, gratuitos, em ambiente virtual de aprendizagem, voltados para profissionais que atuem ou que busquem atuar em fundações ou entidades de cunho social. Na plataforma você pode encontrar mais de 100 cursos  disponíveis sobre captação de recursos, contabilidade, gestão, comunicação, desenvolvimento social, entre outros temas.

A Escola Aberta do Terceiro Setor tem como principais objetivos educacionais apoiar a formação de agentes do Terceiro Setor generalistas, com espírito público, capazes de dominar as competências e habilidades de sua área de atuação e promover a capacitação do corpo técnico/administrativo das entidades do Terceiro Setor, buscando não só a melhoria dos serviços prestados por esses profissionais, mas também o crescimento profissional daqueles que fazem parte dessas instituições.

Para se matricular, basta entrar no portal da Escola Aberta do Terceiro Setor, visitar a página de cursos, escolher, dentre os mais diversos, o que melhor se encaixa na sua necessidade ou interesse e se inscrever.

Este é um projeto que conta com o apoio de renomadas instituições como o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP), o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), a Fundação Anna Maria Lins de Camargo, a Fundação Anita Pastore D’Angelo, a  Fundação Antonio e Helena Zerrenner, a Fundação Conrado Wessel, a Fundação Ezute, a Fundação Mary Speers e a Fundação José de Paiva Netto.

Fonte: Escola Aberta do Terceiro Setor

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos