Giovani dos Santos conquista o quinto título na Volta da Pampulha

Publicado em 05/12/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Divulgação/Yescom)

A manhã chuvosa em Belo Horizonte não tirou o ânimo e a disposição dos mais de 14 mil corredores que se inscreveram para a 18ª edição da Volta Internacional da Pampulha. Na prova masculina, o brasileiro Giovani dos Santos não deu chances para os concorrentes e faturou o pentacampeonato. Entre as mulheres, Angelina Tsere, da Tânzania, conquistou seu primeiro título na prova. O evento foi marcado por homenagens às vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense.

Giovani do Santos completou a prova em 52m53s, ficando perto do recorde de 52m23, conquistado pelo queniano Lawrence Kiprotich, em 2009. Paul Kimutai, do Quênia, terminou em segundo, e Augustine Sulle, da Tanzânia, ficou em terceiro. Na prova feminina, Angelina Tsere correu os 17,8Km em 1h02m07s e chegou em primeiro. A brasileira Joziane da Silva terminou em segundo e a queniana Leah Jerotich ficou em terceiro.

Tetracampeão da prova masculina, Giovani dos Santos começou a prova sabendo como ninguém os atalhos dos 17,8Km da orla da Lagoa da Pampulha. O pelotão de elite masculino bem que tentou acompanhar o atleta mineiro, mas a partir do quilômetro 8, ele abriu distância e não parou mais. Os últimos 700 metros foram de festa para do pentacampeonato.

Diferente da prova masculina, a edição feminina foi mais disputada. Até o 15º quilômetro, Angelina Tsere, Joziane da Silva e Leah Jerotich seguiam juntas, com as africanas fazendo jogo de equipe e a brasileira tentando se manter na prova. Na reta final, a tanzaniana Tsere abriu frente para não perder mais o título.

Fonte: Globoesporte.com

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais