Candidatos selecionados devem enviar documentação em até 5 dias úteis após receberem e-mail da Sedese
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de estado de Desenvolvimento Social (Sedese), divulgou o resultado do edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2025. Ao todo, 257 atletas e 35 técnicos foram selecionados para receberem bolsas que variam de R$ 750 a R$ 5 mil, repassadas a cada dois meses.
Os candidatos que não foram aprovados poderão apresentar recurso em até 5 dias úteis, a partir da data da publicação do resultado (19/9). Já os atletas selecionados vão receber um e-mail da Sedese e terão o prazo de 5 dias úteis para inserir a documentação necessária no sistema do programa, sob risco de desclassificação.
Sobre o programa
Coordenado pela Subsecretaria de Esporte, o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico é destinado a atletas e técnicos de modalidades convencionais, paralímpicas e surdolímpicas filiadas, vinculadas ou reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).
O programa é dividido entre as categorias Estadual, Nacional, Internacional, Olímpico/Paralímpico/Surdolímpico, Técnico I e Técnico II. Os recursos podem ser usados em gastos pessoais com inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos; transporte, aquisição de materiais e equipamentos esportivos para o treinamento dos atletas, além de cursos de capacitação para os técnicos.
Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento, pelo e-mail: bolsa.atleta@social.mg.gov.br.
Adaptado de: https://social.mg.gov.br/noticias-artigos/2738-governo-de-minas-divulga-resultado-do-programa-bolsa-atleta-e-bolsa-tecnico