Inscrições abertas para o Prêmio Amil de Combate à Obesidade Infantil.

Publicado em 07/08/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

As entidades engajadas em projetos de prevenção ou combate à obesidade, voltados para crianças de 0 a 11 anos, poderão se inscrever no Prêmio Amil de Combate à Obesidade Infantil. A premiação total é de 100 mil reais, a ser dividida entre cinco vencedores – um de cada região do Brasil.

Conforme conferiu a ABCR no edital, o projeto melhor avaliado receberá 50 mil reais, o segundo colocado 35 mil reais e os demais 5 mil reais cada.

Podem participar empreendedores e organizações sociais com projetos iniciados ou concluídos no último ano, mas a inscrição é vedada a empresas privadas e órgãos públicos. A premiação será realizada em novembro de 2015, durante fórum sobre combate à obesidade infantil, onde os proponentes terão a oportunidade de expor seus trabalhos e discutir temas relacionados ao assunto.

Na etapa de escolha dos vencedores, serão avaliados: a capacidade de o projeto ser aplicado em diferentes localidades do país ou servir de referência para outros agentes; a originalidade e tecnologia aplicadas; a dedicação dos profissionais envolvidos; a capacidade de o projeto ser autossustentável e alcançar resultados; e o alcance geográfico e em relação ao número de crianças atendidas.

As inscrições podem ser realizadas pelo portal  até o dia 28 de agosto.

Mais informações no telefone (11) 3060-3139 ou pelo e-mail amil@nucleodepatrocinios.com.br.

Confira matérias relacionadas:

O Papel da Escola no combate à Obesidade Infantil.

Dicas de como inserir atividade física na infância.

Como conversar com meu filho sobre peso?

Fonte: Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR).

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais