Campeões de 20 modalidades vão representar Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.
Por Carolina Aleixo.
Foram realizadas três etapas para definir os classificados para a última fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais de 2012 (JEMG). A última etapa será realizada de 31 de julho a 4 de agosto em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, e vai contar com a participação de mais de 4 mil atletas representando 175 municípios mineiros.
De acordo com a representante da comissão organizadora da competição, Renata Silva, o objetivo é promover a integração entre as cidades.
– Além dessa interação entre professores e estudantes de Minas, a ideia é revelar novos atletas – explicou Renata.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais incluem mais de 20 modalidades entre olímpicas e paralímpicas, são elas: atletismo, atletismo PCD, basquete, bocha, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, natação PCD, peteca, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, vôlei, vôlei sentado e xadrez, todos eles masculino e feminino. Para a etapa estadual, os atletas tiveram que se classificar nas etapas regionais.
– Os primeiros colocados das etapas regionais vão para a etapa final que, nesta edição, terá como cidade sede Patos de Minas. Os campeões dos Jogos Escolares vão representar Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares e os atletas paralímpicos nas Paralimpíadas Escolares, em outubro – disse Renata Silva.
Os atletas são da rede pública e privada, divididos pela faixa etária em dois módulos. O Módulo I é disputado por alunos de 12 a 14 anos e o Módulo II de 15 a 17 anos.
Os Jogos são realizados em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos de 98, 99 e 2000) e o Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, e 97).
Os jogos serão no Auditório do Parque de Exposições, na Rua Major Gothe, bairro Aurélio Caixeta. As tabelas de todas as modalidades podem ser visualizadas no site oficial do evento. Confira a tabela.
* Matéria retirada do site www.globoesporte.globo.com (link direto)