Minas conquista 13 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2014.

Publicado em 28/11/2014 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Os atletas mineiros conquistaram cinco ouros, cinco pratas e três bronzes nas Paralimpíadas Escolares 2014.

Nas provas do atletismo, realizadas no Ibirapuera, Ester Barros foi vencedora no arremesso de peso, categoria F20. Primeiro lugar para Minas também nos 100m, categoria T37, com Stéfany Pereira; nos 400m, categoria T35, com Cléber Teixeira; e no arremesso de peso, F37, com Marina Costa.

Ainda no atletismo, os mineiros obtiveram o segundo lugar em outras três provas: 100m, T37, com Marina Costa; no lançamento de dardo, F20, com Éverton Dias; e no arremesso de peso, F44, com Stéfany Pereira. Lucas Pereira conquistou medalha de bronze nos 400m, categoria T5.

A natação foi a outra modalidade responsável pelas conquistas de Minas Gerais. Paulo César Garcia foi o mais veloz nos 50m livres, categoria S10, e ficou com o ouro. Laila Suzigan subiu ao pódio duas vezes nas competições da categoria S8: nos 50m livres e 100m costas, ambas na segunda colocação. Na prova dos 100m costas, categoria S10, Réginer Eucarístico foi o terceiro.

A outra medalha de bronze conquistada pelos mineiros veio no judô, com João Paulo Santos, na categoria leve.

Disputas – No tênis em cadeira de rodas, os mineiros competem hoje por mais medalhas. Fábio Bernardes enfrenta Luiz Meriz, de Santa Catarina, na final da categoria A. A outra mineira na disputa, Natiele Souza, decide o 3º lugar contra o catarinense Jucélio Torquato.

Na categoria B, Ângelo Silva também batalha pelo bronze. O adversário é Pedro Fernandes, de Goiás.

Na quarta-feira (26), os mineiros foram eliminados nas competições da bocha. No tênis de mesa, no entanto, os resultados foram positivos. Minas Gerais esteve envolvido em nove jogos, dos quais venceu sete.

No goalball, o time feminino entrou em quadra duas vezes: perdeu para a Bahia por 14 a 4 e venceu as anfitriãs paulistas por 12 a 18. A atleta Deborah Prado continua como artilheira do torneio, com 25 gols marcados. A equipe masculina jogou contra o Rio de Janeiro e venceu por 10 a 0.

Na quinta-feira (27), último dia das Paralimpíadas Escolares, tênis de mesa e goalball realizam suas semifinais e finais.

Paralimpíadas Escolares – Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram a vitrine de alguns dos mais talentosos atletas brasileiros da atualidade.

Nesta edição, 25 estados brasileiros e o Distrito Federal têm representantes nas disputas. Além dos competidores brasileiros, as Paralimpíadas Escolares recebem pela segunda vez a delegação da Grã-Bretanha.

Medalhas de Minas Gerais
Ouro:
Ester Barros – Arremesso de Peso – F20 (Atletismo)
Stéfany Pereira – 100m – T37 (Atletismo)
Cléber Teixeira – 400m – T35 (Atletismo)
Marina Costa – Arremesso de peso – F37 (Atletismo)
Paulo César Garcia – 50m livres – S10 (Natação)

Prata:
Marina Costa – 100m – T37 (Atletismo)
Éverton Dias – Lançamento de dardo – F20 (Atletismo)
Stéfany Pereira – Arremesso de peso – F44 (Atletismo)
Laila Suzigan – 50m livres – S8 (Natação)
Laila Suzigan – 100m costas – S8 (Natação)

Bronze:
Lucas Pereira – 400m – T5 (Atletismo)
Réginer Eucarístico – 100m costas – S10 (Natação)
João Paulo Santos – Categoria leve (Judô)

Matéria: Renata Silva/Setes MG

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais