Minas Gerais conquista quatro ouros no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô

Publicado em 08/06/2016 por

(Foto: Divulgação/CBJ)

Junho começou com chave de ouro para Minas Gerais, literalmente. Logo no primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas/BA, três mineiras conquistaram o ouro na competição, com com Thays Marinho (40kg), Kamilla Silva (57kg) e Sarah Nascimento (70kg). Ariana Silva ficou com o bronze no Meio Médio.

O presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ), Luiz Augusto Teixeira, exaltou as conquistas e aproveitou a oportunidade para agradecer aos treinadores de Minas: “A Federação Mineira vem se espelhando no trabalho sério, voltado para a Base e para a interiorização do judô, feito pela CBJ. Fomos campeões no feminino e terceiro no masculino, um resultado fantástico para Minas Gerais. Agradeço aos técnicos de Minas que fazem esse trabalho, coordenado pela Federação”, disse Teixeira.

Minas também marcou forte presença no masculino, com Miquéias Valle conquistando o ouro na categoria Super Ligeiro (‐55kg). Robson Penha (-60kg), conquistou a prata, enquanto Fernando Lemos (‐73kg), ficou com o bronze.

Confira a súmula completa aqui.

Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).