Mineiros marcam presença no evento-teste de basquete Rio 2016

Publicado em 21/01/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Foi realizado entre 15 e 17 de janeiro, no Rio de Janeiro, o primeiro evento-teste de basquete na nova Arena Carioca 1, que sediará as competições da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na disputa, a Austrália se sagrou campeã e o Brasil ficou com a prata, com a Argentina em 3º lugar e a Venezuela em 4º. O evento contou com a participação de mineiros na equipe de arbitragem e de voluntários.

Escolhida melhor Oficial de Mesa da temporada 2015 do basquete mineiro, Camila Fabre foi designada para atuar no evento-teste. Natural de Juiz de Fora, ela comentou a experiência.

“Foi uma experiência única. Pude conhecer o trabalho de outros oficiais e de outros estados. Trocamos conhecimentos sobre a maneira como trabalhamos, melhorando assim nossa atuação como um todo”, destacou Camila, que elogiou a nova arena e a organização do evento-teste: “O evento foi muito válido. Tivemos contato com os aparelhos, com as padronizações de entrada e saída do ginásio, bem como com a Arena Carioca, onde serão as competições de basquete. A organização do evento foi muito boa, bem pontual e sem nenhum problema. Só tenho que parabenizar a Organização e os coordenadores. O Brasil se mostrará bem nas Olimpíadas se continuar nesse caminho”.

Camila não foi a única mineira atuante na disputa. Quem também esteve em ação foi o estatístico André Rocha, que se mostou honrado em atuar no evento.

“Foi uma experiência fantástica. O grupo de trabalho que está sendo formado é maravilhoso. Também é muito gratificante ser reconhecido e estar entre os melhores estatísticos do país. A Arena Carioca 1 está linda e tenho certeza que em agosto as competições de basquete dos Jogos Olímpicos serão muito bem conduzidas”, contou André.

Oficial da FMB atua como voluntário
Com o espírito olímpico já em alta, quem também marcou presença na atividade na Cidade Maravilhosa foi o jovem Bruno Moriconi, oficial da FMB e voluntário no Aquece Rio de basquete, o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“O evento teste valeu como um apertitivo de como vai ser nos Jogos Olímpicos. Para quem gosta do esporte, de estar envolvido em organização de competições, foi um ótimo evento. Como a maioria das pessoas que lá estavam também estarão nos Jogos, serviu também para nos conhecermos e alinharmos posições”, destacou Bruno, que também atuará como voluntário nos Jogos Olímpicos e falou sobre a nova arena: “Ela é diferente de tudo que vi no Brasil. Creio que as Olimpíadas serão incríveis. Ainda há muitas obras no Parque Olímpico como um todo, mas estar ali deixou ’um gostinho’ de como serão os Jogos”, finalizou.

Entre julho de 2015 e maio de 2016, o Comitê Organizador do Jogos Olímpicos Rio 2016 realiza o Aquece Rio, série de eventos-teste em diferentes modalidades para a disputa olímpica.

Fonte: Federação Mineira de Basketball

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais