Mineiros na Rio 2016: conheça Cristiano Felício, revelação pouso-alegrense do basquete

Publicado em 29/07/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Getty Images)

Aos 24 anos de idade e ainda no início de carreira, o pouso-alegrense Cristiano Felício será o 32º mineiro nos Jogos Rio 2016. Ele foi convocado pelo técnico Rúben Magnano para fazer parte do elenco brasileiro que disputou o Torneio Olímpico de Basquete na última quarta-feira (27), após o corte do pivô Anderson Varejão devido a uma hérnia de disco. Com ele, Minas Gerais amplia seu recorde de representantes no maior evento esportivo do mundo, que antes era de 21 desportistas, alcançado em Atenas (2004) e Pequim (2008).

Felício, como é conhecido, será o segundo mineiro na seleção brasileira de basquete masculino. Além dele, o campeão do JEMG e ex-atleta do Minas Tênis Clube, o armador Raulzinho, cuja história você confere aqui, também faz parte do elenco convocado pela comissão técnica.

Atualmente no Chicago Bulls, franquia seis vezes campeã da NBA (principal liga da modalidade) e onde atuou o lendário Michael Jordan, o jogador foi revelado pelo Minas Tênis Clube, antes de ser bicampeão brasileiro pelo Flamengo. Apesar de obter números modestos em sua primeira temporada em Illinois (3,4 pontos e 3,3 rebotes), o pivô chamou a atenção durante a última Liga de Verão — torneio de pré-temporada que envolve jogadores mais jovens— quando obteve 11,4 pontos e 6,9 rebotes de média.

Confira a ficha técnica de Cristiano Felício

Nome: Cristiano Silva Felício
Nascimento: 7 de julho de 1992
Naturalidade: Pouso Alegre/MG
Altura: 2,10m
Peso: 108kg
Atual clube: Chicago Bulls/EUA

Fonte: SEESP

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais