Mineiros na Rio 2016: conheça Marcelo Melo, um brasileiro a serviço do tênis

Publicado em 29/06/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Getty Images)

Os atletas mineiros que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio seguem monitorados pelo Observatório do Esporte de Minas Gerais. Um desses representantes é o tenista Marcelo Melo, que irá em busca do lugar mais alto do pódio, ao lado do conterrâneo Bruno Soares, outro esportista que, em breve, será assunto em nosso site.

No dia 23 de setembro de 1983, ou seja, há 32 anos atrás, Marcelo Pinheiro Davi de Melo, nascia para trilhar um caminho de conquistas. E o tênis foi a estrada escolhida. O incentivo veio da própria família, uma vez que seu irmão, Daniel, já se destacava nas quadras, chegando, inclusive, a ser o Top 100 mundial. Daniel se aposentou em 2008, mas seguiu no esporte, sendo técnico de Marcelo.

O tenista ganhou notoriedade em 2007, quando chegou às quartas de final do US Open, ao lado de André Sá.  No entanto, em 2008, a dupla conquistou três edições do ATP World Tour, incluindo o Brasil Open. Meses depois, Melo e Sá foram os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas foi ao lado do croata Ivan Dodig, que Marcelo chegou ao auge da carreira. Além de chegar na uma semifinal de um Grand Slam, no Australian Open, alcançou outras três semis de Masters 1000.

No entanto, o grande momento de Marcelo Melo veio após conquistar Roland Garros, em cima de Bob e Mike Bryan, considerados melhores do mundo em duplas. O último brasileiro a vencer a competição, foi Gustavo Kuerten. Logo após o triunfo, Melo chegou a liderança do ranking da ATP, após vencer três competições seguidas: ATP 500 de Tóquio, Masters 1000 de Xangai e o ATP de Viena.

Atualmente, Marcelo Melo é o oitavo colocado do ranking. Mesmo não sendo mais líder, o tenista reconhece a importância de um ouro Olímpico. Com 2,03m de altura, Melo é conhecido como “girafa”, pela estatura não ser comum nas quadras de tênis.

Confira a ficha técnica de Marcelo Melo:

Nome: Marcelo Pinheiro Davi de Melo
Data de nascimento:  23/09/1983
Altura: 2,03m
Peso: 87kg
Treinador: Daniel Melo

Com informações da Revista Tênis.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais