Mineiros nas Paralimpíadas 2016: conheça os representantes do Estado no tênis em cadeiras de rodas

Publicado em 31/08/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Observatório do Esporte segue falando dos representantes de Minas Gerais, que estarão disputando os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Nesta oportunidade, falaremos da dupla do tênis em cadeiras de rodas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, ambos nascidos em Belo Horizonte, na capital mineira.

Medalhista de prata nos Jogos  Parapan-americanos de Toronto, em 2015,  Daniel Rodrigues, dois anos antes, já havia passado por um desafio tão quão importante em sua vida: amputar a perna direita, após passar por várias cirurgias visando atingir os 20cm que faltavam para igualar ao membro esquerdo. A conquista em Canadá mostra que Daniel não se abateu com o procedimento cirúrgico. Antes de chegar ao tênis, o atleta passou pelo futebol, futsal, handebol e peteca, até chegar à uma ONG, iniciando uma carreira de sucesso. Atualmente, Rodrigues é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, ocupando a 18ª posição.

(Foto: Getty Images)

Rafael Medeiros está um pouco atrás de Daniel Rodrigues no ranking mundial, mas foi o suficiente para obter a classificação nos Jogos Paralímpicos. Aos 26 anos, o atleta irá para a sua segunda Paralimpíada, já que esteve em Londres, há quatro anos atrás. Medeiros se classificou no Grand Prix Brasil Wheelchair, disputado em São José dos Campos/SP, competição no qual proporcionou que avançasse no ranking. Rafael quase interrompeu a carreira em 2010, quando sentiu fortes dores de cabeça, semelhantes a Hidrocefalia que teve nos anos 2000. Mas a determinação de permanecer nas quadras, fez com que o atleta superasse mais este obstáculo, rumo aos pódios.

(Foto: Getty Images)

Com informações do Globoesporte.com e Brasil 2016

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais